Um novo vídeo que circula nas redes sociais mostra brasileiros na Copa do Mundo na Rússia com uma estrangeira fazendo-a repetir um palavrão em referência à genitália dela.
Um novo vídeo que circula nas redes sociais mostra brasileiros na Copa do Mundo na Rússia com uma estrangeira fazendo-a repetir um palavrão em referência à genitália dela.
Um dos homens que aparecem no vídeo é um empresário dono de um supermercado de Rio Claro (SP), que já retornou ao Brasil.
O G1 entrou em contato com ele neste domingo (24), mas ele afirmou que foi orientado pelo advogado a não comentar o caso. O advogado Eduardo Borges também foi procurado pela reportagem e informou que fará contato posteriormente.
ConstrangimentosAtitude desrespeitosa de torcedores brasileiros na Rússia causa indignação e protestosVídeos em que mulheres são constrangidas ao repetirem palavras ofensivas em idiomas que não conhecem na Copa vêm gerando polêmica.
O caso que gerou maior repercussão no país envolve um grupo de brasileiros que, sob o pretexto de ensinar cantos de torcida, fez com que uma jovem repetisse palavras que remetem ao órgão sexual feminino. Ela sorri e repete animada. Ao menos três deles foram identificados.
As cantoras Ivete Sangalo e Daniela Mercury lamentaram o que chamaram de “papelão machista” e “abuso moral” por parte dos homens. As críticas foram apoiadas por Fafá de Belém, Alok, Mariana Rios e Zezé di Camargo, entre outros.
A atriz Monica Iozzi se disse “constrangida” por o Brasil ser “representado mundo afora por este tipo de gente”. Comentários parecidos foram feitos por Fernanda Lima, Sophia Abrahão e Bruna Marquezine.
A jurista e ativista russa Alena Popova fez um abaixo-assinado online para denunciar a atitude dos torcedores brasileiros. Segundo ela, a petição pode ser usada pelo governo russo para uma possível punição.
DemissãoEm outro caso, um brasileiro foi demitido pela companhia aérea Latam após ser identificado em um vídeo em que aparece com outros dois brasileiros constrangendo estrangeiras. Em um trecho, um deles aparece pedindo para estrangeiras repetirem a frase: “Eu quero dar a… para vocês”.
Outro vídeo que com conteúdo ofensivo também causou indignação. Nele, o jovem Lucas Marcelo Andrade aparece dando ordens para meninos repetirem frases como “eu sou um filho da p*”, “eu sou v*” e “eu dou para o Neymar”.
Após a repercussão das imagens, Lucas, que se denomina da rede social como jogador de futebol de um time estrangeiro e usa um nome de usuário que indica ser do Rio de Janeiro, pediu desculpas por meio de um vídeo publicado no Facebook.



