Para realizar os serviços no viaduto, será necessária a interdição temporária da Rua Diógenes Chianca, no trecho que vai da Sucata do Edinho até a Prefeitura Municipal.
O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, dará início amanhã (18), às 10h, a uma nova fase das obras do Viaduto Prefeito Luciano Agra, em João Pessoa. A previsão é que essa etapa seja concluída em até 90 dias.
Para realizar os serviços, será necessária a interdição temporária da Rua Diógenes Chianca, no bairro de Água Fria, no trecho que vai da Sucata do Edinho até a Prefeitura Municipal.
A medida é necessária para a construção de duas rotatórias que vão melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região.
Durante o bloqueio, será aberta uma alça provisória de acesso na BR-230 (sentido Cabedelo), por meio de uma abertura na defensa metálica, entre a descida do Viaduto Prefeito Luciano Agra e a subida do Viaduto do Cristo Redentor.
Esse acesso alternativo permitirá a ligação direta para os bairros José Américo, Mangabeira e adjacências.
Algumas linhas de ônibus terão desvios temporários por causa das obras e as alterações ocorrem no sentido bairro–Centro, em direção à UFPB. As linhas de ônibus afetadas serão:
- 5110 (Circular)
- 5120 (Valentina)
- 523 (Colinas do Sul/Epitácio)
- 502 (Geisel)
- 107 (José Américo).
Agentes de mobilidade estarão no local orientando os passageiros, mas o ideal é que os motoristas que precisem trafegar na área programem melhor o seu deslocamento
Obras do viaduto
O engenheiro e gestor da obra, Francisco Romário, explicou que “a primeira rotatória será construída na Rua Diógenes Chianca (sentido Cabedelo). Isso facilitará o acesso de motoristas que saem dos bairros José Américo e Geisel para os bairros Cristo, Rangel e outros.
Já a segunda rotatória fará o caminho inverso, garantindo mais opções de deslocamento e melhor distribuição do tráfego”.
Em abril, o governador João Azevêdo já havia liberado a parte superior do Viaduto Prefeito Luciano Agra para o tráfego de veículos.
A estrutura, com 700 metros de extensão, possui três faixas de rolamento em cada sentido (Bayeux e Cabedelo) e passa sobre a BR-230, trazendo mais segurança, conforto e fluidez para milhares de motoristas.
A expectativa é de que a obra beneficie diretamente mais de 825 mil habitantes da Capital e da região metropolitana.
Click PB