O padre Sandro Santos fala nesta quarta-feira (09) que uma família não acaba por brigas. O religioso chama atenção para a indiferença e como ela pode acabar apagando uma história inteira. “Devemos estar sempre atentos a essa sutil, mas perigosíssima indiferença”, comenta.
No 36º dia do retiro de Quaresma orientado pelo padre Sandro Santos com vídeos diários no ClickPB, o religioso reforça que “São Leão Magno dizia que esse tempo de Quaresma é um tempo de combate contra o pecado”.
“Toda família se desgasta lentamente devido a um fator quase imperceptível: a indiferença. Quantas famílias um está indiferente ao outro? É uma superficialidade, é um fingimento de que está tudo bem”, destaca o padre Sandro Santos. O religioso ainda aponta quatro pontos que devem receber atenção: quando os elogios viram raridade; quando conversar é apenas sobre problemas logísticos; quando o toque desaparece; quando um dos dois desiste de agradar.
Em uma série especial para a Quaresma, o ClickPB terá vídeos diários com o padre Sandro Santos fazendo a mediação espiritual para o período. Todos os dias traremos um novo vídeo com uma nova reflexão do religioso para ajudar a guiar os fiéis durante a preparação para a Páscoa.
Confira o vídeo completo e acompanhe a Quaresma com o padre Sandro Santos aqui no ClickPB.
ClickPB