sábado, junho 7, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralPagina do TSE mostra Ricardo Coutinho com sua candidatura indeferida

Pagina do TSE mostra Ricardo Coutinho com sua candidatura indeferida

No sistema também constam como indeferidas as candidaturas dos suplentes Alexandre Santiago (PT) e Jeová Campos(PT).

A candidatura de Ricardo Coutinho ao senado consta como indeferida na página “Divulgacandconstas”, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições de 2022.

O motivo da situação é “abuso de poder (LC 64/90), conforme apurou o ClickPB em consulta no início desta segunda-feira (12). A atualização na situação da candidatura da chapa ao senado dos filiados ao PT da Paraíba ocorre após o julgamento realizado na última sexta-feira no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

No sistema também constam como indeferidas as candidaturas dos suplentes Alexandre Santiago (PT) e Jeová Campos(PT).

Durante sessão do TRE, o registro de candidatura de Coutinho foi indeferido. A decisão foi tomada por unanimidade pela Corte Eleitoral em harmonia com o parecer do Ministério Público. Com a definição do TRE-PB em negar o registro de candidatura, a postulação de Ricardo Coutinho ao Senado fica inviabilizada. No entanto, a defesa do ex-governador deverá recorrer em outras instâncias.

Acompanhe mais detalhes sobre o caso:

Relatoria destacou não existir registro de suspensão das decisões colegiadas do TSE, em julgamento da candidatura de Ricardo Coutinho no TRE-PB

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress