quarta-feira, maio 22, 2024
spot_img
HomeGeralPapa Francisco recebe, no Vaticano, grupo de jovens carentes de Santa Rita

Papa Francisco recebe, no Vaticano, grupo de jovens carentes de Santa Rita

Um grupo de jovens carentes do bairro Marcos Moura, em Santa Rita, esteve na Audiência Geral para encontrar o Papa Francisco. Ao final do encontro, eles entregaram um cocar ao pontífice e cantaram o “Rap da Felicidade” ao Papa, denunciando a violência das favelas, num grito de esperança. “Cantamos essa música que representa muito bem a nossa comunidade”, afirmou o jovem Rodrigo Baima, que liderava o grupo.

Ao final da Audiência, o grupo apresentou parte de um espetáculo em defesa da Amazônia e da cultura dos povos originários que alimentam a casa comum para divulgar a ecologia integral que leva o nome da encíclica do Papa: “Laudato si’. O Espaço da Vida na Terra”.

O encontro aconteceu na manhã de ontem (24). O grupo formado por 21 jovens carentes foi lembrado pelo Pontífice durante a saudação tradicional aos peregrinos de língua portuguesa.

“Saúdo cordialmente os fiéis de língua portuguesa, especialmente os peregrinos vindos de Bragança (Portugal) e de Brasília, Rio Grande do Sul, Campo Magro, Divinópolis e Marcos Moura (Brasil)”, disse.

A visita vai integrar  um filme com previsão de ser lançado no início de 2024, segundo a diretora Lia Beltrami. O protagonista do documentário “Amazonia. The Space of Life on Earth”, Rodrigo Baima, que terá a sua história de vida retratada a exemplo de tantas outras que superam grandes dificuldades no Brasil, é também o coreógrafo do show de dança e capoeira que encantou o Papa Francisco.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress