População descumpre uso de máscara em estabelecimentos na Paraíba e MPPB vai cobrar fiscalização das prefeituras

Apesar da pandemia do novo coronavírus ainda não ter chegado ao fim, muitas pessoas na Paraíba, infelizmente, estão descumprindo uma das recomendações essenciais para prevenção – o uso da máscara em locais públicos. Preocupado com isso, representantes do Ministério Público da Paraíba (MPPB) irá se reunir para elaborar um documento e cobrar das prefeituras paraibanas maior fiscalização no cumprimento dos decretos estadual e municipal.

A reunião acontece na próxima segunda-feira (18) e contará com a participação de promotores, procuradores e demais representantes como o ClickPB apurou. O procurador de Justiça Francisco Sagres disse que o Ministério Público da Paraíba já vem realizando um trabalho de orientação, recomendação e fiscalização para cumprimento das determinações dos decretos. No entanto, percebeu que há várias pessoas em feiras livres e estabelecimentos comerciais, sejam clientes ou trabalhadores, que não estão usando a máscara. Nesse documento, o objetivo é que ocorre maior fiscalização e os locais que estão descumprindo sejam punidos.

“Levamos a ideia ao procurador geral, no sentido do Ministério Público convocar os prefeitos das localidades, que integram os termos e as comarcas de seu trabalho, para que eles determinem, orientem, fiscalizem os prefeitos que fiscalizem os estabelecimentos comerciais para cumprirem os protocolos do Governo do Estado e da própria prefeitura, no sentido de que usem mascara e não permitam a entrada sem uso de máscara”, afirmou, durante entrevista a programa de televisão.

No último boleitm, a Paraíba registrou 523 casos da Covid- 19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde ao ClickPB desde a última atualização, 24 (4,58%) são casos de pacientes hospitalizados e 499 (95,41%) são leves. Agora, a Paraíba totaliza 173.299 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 552.517 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

 

click pb

Comente usando o Facebook