sexta-feira, fevereiro 21, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralRastro de sangue: veja danos após impacto de pássaro em avião da...

Rastro de sangue: veja danos após impacto de pássaro em avião da Latam

Após um avião da Latam ser forçado a retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, devido à colisão com um pássaro, o CEO da empresa no Brasil, Jerome Cadier, recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (21/2) para esclarecer a situação e desabafar sobre o incidente.

Ela também compartilhou imagens dos danos causados à aeronave.


O que está acontecendo

  • Um avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após colidir com um pássaro nesta quinta-feira (20/2).
  • Segundo a companhia aérea, o impacto ocorreu durante o voo LA 3367, que seguiria para São Paulo, e danificou o bico da aeronave.
  • O CEO da Latam no Brasil, Jerome Cadier, afirmou que a primeira indenização moral por cancelamento do voo deve ser paga no dia seguinte e criticou a alta judicialização do setor aéreo, questionando: “Quem paga a conta?”.
  • “O meu desabafo é porque muitos destes eventos são evitáveis. Os aeroportos e os municípios são responsáveis pelo manejo da fauna. É um trabalho importante e que protege os pássaros e as aeronaves. Sem investimento consistente e relevante, o custo total é muito maior”, alertou Jerome Cadier.
  • O pouso ocorreu em segurança às 11h04, sem feridos. Devido ao incidente, o voo foi cancelado.
  • Os passageiros receberam assistência da empresa e foram realocados para novas viagens programadas para quinta e sexta-feira (21/2).

Veja como ficou a aeronave:

8 imagens

Rastros de sangue marcam a fuselagem do avião após impacto com pássaro

Mais rastros de sangue após impacto de avião com pássaro
Avião da Latam precisou retornar ao Aeroporto do Galeão após impacto com ave
Impacto de pássaro abriu um buraco em avião da Latam

De acordo com o CEO, o Brasil concentra mais de 98% das ações na Justiça no mundo em somente 3% dos voos.

“Tem algo errado nisto. Muitos vão dizer que é porque as companhias brasileiras são ruins. Lamento discordar, e tenho dados para provar isto. Não opiniões, fatos. Mas isto é assunto para outro post”, finalizou Jerome Cadier.

Metrópoles

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress