Além do prefeito e do ministro dos Transportes, estiveram ocupando o espaço de autoridades, a secretária de Obras, Fernanda Ribeiro; vice-prefeito, Enivaldo Ribeiro; deputados federais Rômulo Gouveia, Aguinaldo Ribeiro e Pedro Cunha Lima (representando o senador Cássio Cunha Lima); senadores Raimundo Lira e José Maranhão; representantes do Dnit; presidente da Fiep, Francisco Benevides Gadelha; presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério; deputados estaduais e muitas outras personalidades.
A obra será iniciada pela Alça Sudoeste, a partir do final da parte já duplicada. O valor do empreendimento é de R$ 307,7 milhões e a previsão do término dos serviços é de até quatro anos.
A duplicação da BR-230 nesse trecho da jurisdição de Campina Grande, conforme explicou o prefeito Romero Rodrigues, é uma das obras estruturantes que integram o Planejamento Estratégico da cidade até o ano de 2035 – projeto que foi resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a FIEP e a classe empresarial do município.
Romero ressaltou, também, a importância da obra para o Complexo Habitacional, Industrial e Empresarial Aluízio Campos, próximo ao ponto inicial dos serviços para a duplicação do trecho licitado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
De acordo com Romero, esta é também mais uma grande e importante obra para a abertura de mais uma fronteira de desenvolvimento no município e, por extensão, em benefício da vasta área consagrada como Compartimento da Borborema.
“Ela vai beneficiar não só Campina, mas a chamada ‘Grande Campina’, possibilitando a integração intermunicipal, a mobilidade com maior segurança e a circulação de riquezas em nossa região”, garantiu o gestor, aproveitando para agradecer o empenho de todos os membros da bancada federal paraibana, ressaltando, entre outros, os senadores Raimundo Lira, Cássio Cunha Lima e José Maranhão.
Paraibaonline
- Leia Também:
- Caixa 2 pagou R$ 10 mi da eleição de Lula em 2006, diz marqueteira
- Maranhão se garante aberto ao diálogo com outras lideranças da oposição
- Pessoas que invadirem casas do Aluízio Campos podem ser presas
- Cartaxo e Romero vão entregar mais casas que Ricardo Coutinho em dois mandatos
- Antônio Mineral assina ficha de filiação ao PPS
- Apostadores fazem bolão sobre futuro de Ricardo e Cartaxo
- Ex-marqueteiros do PT: Teve ‘caixas 2’ em todas as campanhas
- Ricardo empossa mil professores aprovados no concurso público do magistério
- Raimundo Lira nega saída do MDB e segue firme ao lado do senador Maranhão




