sábado, novembro 8, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralSaiba quem é a idosa acamada que morreu após rompimento de reservatório...

Saiba quem é a idosa acamada que morreu após rompimento de reservatório de água em CG

A idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, é a vítima fatal do o rompimento de um reservatório de água no bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã deste sábado (8). O acidente destruiu três casas, danificou outras residências e deixou duas pessoas feridas.

Leia mais: Rompimento de reservatório da Cagepa em Campina Grande deixa uma mulher morta e destrói casas

Maria do Socorro estava acamada e sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa. Segundo familiares, ela estava em casa com uma cuidadora quando o reservatório se rompeu, arrastando tudo o que havia pela frente. “A casa dela ficou toda arriada. Foi quando o filho dela disse: ‘a água levou mainha’. Foi um desespero total”, relatou a prima da vítima, Dionísia Pereira.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para o resgate. De acordo com o médico do Samu, Ismael Kim, o corpo da idosa só pôde ser removido após liberação da Defesa Civil, por causa do risco de desabamento. “Uma tragédia. Parecia uma cena de filme, com muitas casas destruídas”, descreveu.

O Hospital de Trauma de Campina Grande informou que duas pessoas, um homem e uma mulher de 50 anos, deram entrada na unidade com ferimentos nos pés e estão em estado estável.

A Cagepa, responsável pelo reservatório, lamentou o ocorrido e enviou equipes técnicas e de assistência para o local. O rompimento também afetou o abastecimento de água em 40 bairros de Campina Grande e em municípios vizinhos, como Lagoa Seca, Areial, Lagoa de Roça e Montadas.

A companhia afirmou que trabalha para restabelecer o fornecimento ainda neste sábado e que as causas do rompimento estão sendo apuradas.

Paraíba Dia a Dia

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular