O senador Efraim Filho (União) usou suas redes sociais para lamentar as recentes denúncias que afetam o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita. A investigação do Ministério Público sobre possíveis “plantões fantasmas” foi revelada após matéria do ClickPB e gerou grande repercussão entre os políticos e setores da mídia paraibana.
Em seu Instagram, Efraim Filho compartilhou a matéria do ClickPB e ressaltou que é lamentável observar o Hospital Metropolitano envolto em escândalos.
“Ajudamos o Hospital Metropolitano a salvar vidas e agora somos surpreendidos com o envolvimento dele em escândalos… Lamentável!”, publicou o senador.
Ainda durante a etapa de construção do Hospital Metropolitano Efraim Filho efetuou a destinação de emendas parlamentares para viabilizar a obra e equipamentos da unidade hospitalar. Como acompanhou o ClickPB, Efraim Filho destinou emendas no valor de R$ 20 milhões. A emenda foi destinada quando Efraim era ainda deputado federal.
O Ministério Público da Paraíba determinou a abertura de inquérito para investigar denúncias de pagamentos de plantões não realizados no Hospital Metropolitano, além de falsificações nos registros de frequência.
O Hospital Metropolitano é referência na saúde da Paraíba para casos que envolvem problemas cardíacos principalmente. O equipamento é um dos mais modernos do país e se destaca em relação à sua estrutura.
ClickPB