sábado, março 2, 2024
spot_img
HomeGeralSobe para 12 número de mortos em centro de treinamento em Gaza,...

Sobe para 12 número de mortos em centro de treinamento em Gaza, diz ONU

O número de pessoas mortas depois que um abrigo da ONU foi bombardeado em Khan Younis subiu para 12 pessoas, disse o diretor da UNRWA, Thomas White, em um comunicado na quinta-feira (25).

Outros 75 ficaram feridos, 15 dos quais estão em estado crítico, disse White.

Parte do centro de treinamento da UNRWA, que abriga milhares de pessoas, foi atingida por dois projéteis e pegou fogo, afirmou White.

Ele também disse que funcionários da ONU conseguiram chegar ao local, a oeste de Khan Younis, na noite de quarta-feira (24), depois de terem seu acesso negado várias vezes.

“Os ataques persistentes a locais civis em Khan Younis são absolutamente inaceitáveis ​​e devem parar imediatamente”, disse White.

As Forças de Defesa de Israel descartaram que um ataque aéreo ou de artilharia realizado pelas forças israelenses tenha atingido as instalações da ONU, de acordo com um comunicado.

“Após um exame dos nossos sistemas operacionais, as FDI descartaram atualmente que este incidente seja resultado de um ataque aéreo ou de artilharia das FDI”, diz o comunicado.

As FDI disseram que está em andamento uma “revisão completa das operações das forças nas proximidades”, acrescentando que está “examinando a possibilidade de o ataque ter sido resultado do fogo do Hamas”.

Na semana passada, as FDI intensificaram a sua ofensiva em Khan Younis, onde instalações médicas que abrigavam civis deslocados e profissionais de saúde foram atacadas. As FDI afirmam que há militantes do Hamas localizados em hospitais da região.

CNN Brasil

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular