Na noite dessa quarta-feira foi registrado resgate o emocionante resgate de uma tartaruga na praia de Intermares.
O animal, da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) é uma espécie marinha que ocorre com frequência no Nordeste brasileiro, especialmente no litoral da Bahia e Sergipe. Ela foi encontrada bastante debilitada após consumir plástico.
Segundo informações da equipe de resgate, o animal estava debilitada, sem conseguir submergir.
O regate foi feito graças a uma ação conjunta da Associação Guajiru, ao Corpo de Bombeiros, ao Iate Clube, a Secretária de meio Ambiente de Cabedelo e ao Aquário
Tartarugas no Nordeste
O Nordeste do Brasil é uma região importante para a desova, especialmente da tartaruga-oliva, que tem o Brasil como a segunda maior área de desova do Atlântico.
A região abriga também outras espécies, como a tartaruga-cabeçuda, que têm a foz do rio Doce como segunda área de concentração.
ClickPB