Home Geral Temporais provocam alagamentos e transtornos em cidades da Grande João Pessoa e...

Temporais provocam alagamentos e transtornos em cidades da Grande João Pessoa e Campina Grande

0
48

As fortes chuvas que atingem a Paraíba neste domingo (12) já causam reflexos diretos na infraestrutura urbana e na mobilidade de diversas cidades. Sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), municípios da Região Metropolitana de João Pessoa e do Agreste registraram pontos críticos de alagamento, com invasão de calçadas e dificuldades no tráfego de veículos e transporte público.

Em Santa Rita, a situação foi mais grave no bairro Tibiri II, onde a Rua Francisco Jorge da Silva Vidal de Negreiros foi tomada por uma enxurrada que chegou a cobrir as calçadas das residências. Em outros trechos da cidade, moradores registraram vias completamente submersas, impossibilitando a visualização do asfalto. Já em Cabedelo, passageiros de um ônibus foram surpreendidos pela água, que invadiu o interior do veículo durante o trajeto, gerando acúmulo no assoalho e transtornos para quem utilizava o transporte coletivo.

Fortes chuvas em Campina Grande geraram alagamento próximo ao Amigão'' — Foto: TV Cabo Branco

Campina Grande também sofreu com as precipitações intensas durante a tarde. No entorno do Estádio “Amigão”, o acúmulo de água formou grandes poças que encobriram o meio-fio e dificultaram o acesso à área esportiva. Imagens colhidas no local mostram motoristas arriscando a travessia em ruas inundadas. Apesar do volume de chuva, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que, até o momento, não houve registro de semáforos apagados ou intercorrências graves na sinalização da capital.

O monitoramento meteorológico aponta que 58 municípios paraibanos permanecem em estado de “Perigo” devido ao alerta laranja, que prevê acumulados de até 100 mm por dia. A recomendação das autoridades é que a população evite transitar por áreas historicamente sujeitas a inundações. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.

Paraiba Dia a Dia

Comente usando o Facebook