Segundo o chefe de estado americano, ele defendeu que apenas professores com treinamento especial fossem armados para evitar novos ataques.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta quinta-feira (22) ter defendido que armas sejam dadas para todos professores. Segundo o chefe de estado americano, ele defendeu que apenas professores com treinamento especial fossem armados para evitar novos ataques.
“Eu nunca disse dar armas para os professores como divulgaram redes de falsas notícias @CNN e @NBC. O que eu disse é que considerava a possibilidade de dar armas ocultas a professores com treinamento especial militar- somente os melhores. 20% dos professores, no máximo, estariam aptos”, afirmou em tuíte.
“Imediatamente poderiam reagir caso um doente selvagem chegue a escola com más intenções. Professores altamente treinados também servem para coibir covardes que fazem isso. [São] Muito mais ativos e custam muito menos do que os guardas. Uma escola “livre de armas” é um imã para pessoas ruins. ATAQUES ACABARIAM!”, defendeu.
Em um encontro com sobreviventes de massacres em escolas nesta quarta-feira (21), na Casa Branca, Trump prometeu que o país será “muito forte” em checagens de antecedentes e acompanhamento de saúde mental após o ataque a uma escola na Flórida.
ClickPB