Publicidade

A Inclusão de pessoas com deficiência é uma das metas do Plano Nacional de Educação (2014) e está prevista nos dispositivos legais que regulamentam o sistema escolar. Para contribuir na capacitação dos docentes da rede púbica de ensino básico, será realizado o Curso de Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado: Programa de FORMA/AÇÃO Docente na Área da Deficiência Visual. 

O curso é uma parceria estabelecida entre a Universidade Federal da Paraíba, com ação desenvolvida pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, o Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC). 

Para participar do processo seletivo do ingresso no curso de aperfeiçoamento, realizado na modalidade presencial e com 180 horas-aula, professores e professoras da rede pública devem acessar o Portal Público da Extensão da UFPB e realizar a inscrição no período entre 25 de julho e 06 de agosto.  [Atualizado em 04 de agosto]

O curso será realizado em quatro cidades da Paraíba: João Pessoa, Campina, Remígio e Taperoá. Estão sendo oferecidas 50 vagas em cada município, distribuídas entre as redes municipais e estaduais. Caso existam vagas remanescentes, profissionais da rede privada, desde que tenham realizado inscrição, podem ser admitidos nas turmas. 

No Edital estão dispostos os critérios de participação, as etapas do processo seletivo e as demais regulamentações do curso de formação. Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a coordenadora da formação, a professora Adenize Farias. O telefone para contato é 83 98894 3184.

Comente usando o Facebook

Publicidade