quinta-feira, maio 23, 2024
spot_img
HomeGeralÚltimas notícias de coronavírus de 5 de abril

Últimas notícias de coronavírus de 5 de abril

O número de mortes por coronavírus na Espanha caiu neste domingo (5) pelo terceiro dia seguido, com 674 vítimas em 24 horas, elevando o saldo total para 12.418 pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde. Apesar da alta, foi o menor número de mortos nos últimos 10 dias. O país é o segundo com mais vítimas, atrás apenas da Itália.

E com as severas medidas de isolamentos impostas em março e prorrogadas até 12 de abril, Madri já respira um ar mais limpo, de acordo com imagens publicadas em vídeo pela agência Reuters. As medidas restringiram a atividade econômica, inclusive o transporte rodoviário, e deixaram o ar da cidade mais claro.

No Reino Unido, a rainha Elizabeth II gravou uma mensagem dirigida à nação que será transmitida nesta noite, na qual pede aos britânicos que superem o tempo de “dor” e “enormes mudanças” que a nova pandemia de coronavírus trouxe.

Em um fragmento de seu discurso adiantado pelo Palácio de Buckingham, a soberana britânica de 93 anos admite que a doença está causando sofrimento entre os cidadãos pela perda de vidas, bem como “dificuldades financeiras para muitas e enormes mudanças diárias na vida de todos”. O Reino Unido tem, até o momento, 4,3 mil mortos e quase 42 mil infectados pelo coronavírus.

Os cidadãos que saírem sem máscaras ou lenços cobrindo a região da boca e nariz serão multados pelo governo de Lombardia, região mais afetada na Itália pelo coronavírus. A multa será de 400 euros (R$ 2,3 mil) e a determinação foi aprovada pelo presidente regional, Attillio Fontana. São 49 mil infectados e 8,6 mil mortos na região. Fontana disse que as máscaras resolvem “100% do problema” e os lenços em “30 ou 40%”. Inicialmente, a obrigação ficará em vigor até 13 de abril.

As últimas notícias deste domingo:

  • Índia tem mais de 3,5 mil contaminados em seu território
  • Irã se aproxima dos 60 mil infectados, mas revê proibição de trabalho
  • Alemanha registra 184 novas mortes por Covid-19
  • Singapura tem aumento de 60% no número de casos diários
  • Japão tem 130 novos casos só em Tóquio e liga sinal de alerta
  • China registra aumento no número de casos
  • Número de mortes na Holanda aumenta 115 e chega a 1.766
  • Trump fala sobre a polêmica envolvendo a produção e compra de máscaras
  • Canadá registra aumento no número de mortes
  • Etiópia tem primeira morte pela doença registrada
  • Quase 20 milhões de empregos em risco na África

Na França

Para contornar a falta de remédios provocada pela epidemia de coronavírus, a França autorizou o uso de um anestésico de cavalos em doentes graves, internados em UTIs. A autorização para a utilização de dois medicamentos à base de propofol foi publicada no Diário Oficial de sexta.

A Agência Nacional de Segurança de Medicamentos (ANSM) disse que a medida é necessária porque a demanda mundial por anestésicos explodiu com a pandemia de coronavírus e os estoques do país estão muito baixos.

Papa Francisco

Durante a tradicional missa de Domingo de Ramos, o Papa Francisco disse aos jovens para não terem medo de colocarem suas vidas em risco para os outros durante a pandemia. O Papa falou na frente de apenas alguns padres e freiras. Francisco chamou de “verdadeiros heróis” os que estão se doando para servir o outro. A missa de Domingo de Ramos abre a semana santa que culmina com a Páscoa no próximo domingo, dia 12 de abril.

Elton John no combate ao HIV e AIDS

O músico britânico Elton John lançou um fundo de emergência com U$$ 1 milhão para ajudar no combate ao HIV e AIDS, beneficiando as instituições que cuidam das pessoas infectadas com as doenças, ajudando no tratamento, distribuição de medicamentos e testes preventivos. O músico anunciou a criação da “AIDS Foudation” por vídeo de sua casa em Los Angeles, nos EUA, pelo Twitter. A intenção é que os doentes não sejam esquecidos durante a pandemia do Covid-19.

Elton John na cozinha de casa durante o iHeart Living Room Concert — Foto: Divulgação

Elton John na cozinha de casa durante o iHeart Living Room Concert — Foto: Divulgação

Crise no Equador

No Equador, onde há 172 mortes, empresas de serviço funerário se recusam a receber corpos de pessoas que morreram por causa da Covid-19. Os parentes, com medo de serem infectados, deixam os corpos na rua. Veja um relato de uma família.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress