quinta-feira, maio 2, 2024
spot_img
HomeGeralUm mês após interdição, hotéis e motéis da Av. Niemeyer sofrem com...

Um mês após interdição, hotéis e motéis da Av. Niemeyer sofrem com prejuízos; Vip’s fechou

Donos de motéis dizem que redução da clientela chega a 80% com a via fechada desde 28 de maio. Funcionários temem perder o emprego. Local foi interditado após decisão judicial.

Um mês após a determinação judicial que interditou a Avenida Niemeyer devido ao risco de deslizamentos,em 28 de maio, donos de hotéis e motéis da região sofrem com prejuízos e lutam para não ter que fechar as portas – um deles, o tradicional motel Vip’s, decidiu encerrar as atividades.

G1 percorreu nesta quinta-feira (27) a via, que faz a ligação entre os bairros do Leblon e São Conrado, na Zona Sul do Rio, e conversou com sócios e administradores de estabelecimentos. Alguns relataram redução de até 80% do movimento.

“Hoje nós estamos trabalhando com 20% a 25% de ocupação. Ninguém consegue sobreviver com isso porque não dá para pagar nem a refeição dos funcionários e a folha de pagamento”, disse Antônio Cerqueira, dono do Shalimar Hotel, representante da ABMotéis e diretor da Rio Hotéis e do SindHotéis.

Na semana passada, o Vip’s, um dos mais luxuosos da cidade e que funcionava na Niemeyer havia 48 anos, encerrou as atividades.

Piscina do Hotel Sheraton virou um tanque de lama após deslizamento em fevereiro — Foto: Reprodução/TV Globo

A dificuldade de acesso afeta também um dos mais conhecidos hotéis da cidade, o Sheraton. Com 539 quartos e 450 funcionários, o hotel já sofre prejuízos desde o início do ano, quando um temporal provocou deslizamento de terra e lama, causando destruição.

Com a nova interdição, a situação piorou. Acostumando a receber celebridades, o Sheraton vem acumulando perdas. A seleção do Chile, por exemplo, chegou a reservar o hotel para a Copa América, mas trocou para outro em Copacabana após os problemas.

A interdição da Avenida Niemeyer está causando prejuízo aos motéis da região — Foto: Marcos Serra Lima/G1

A interdição da Avenida Niemeyer está causando prejuízo aos motéis da região — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Outros pequenos, como o Hotel Estalagem (30 quartos) e albergues da comunidade do Vidigal, também são afetados.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress