Início Geral VÍDEO: servidores da Prefeitura de Campina Grande ocupam gabinete do prefeito Bruno...

VÍDEO: servidores da Prefeitura de Campina Grande ocupam gabinete do prefeito Bruno e cobram salários atrasados

0
4
Protesto no edifício onde fica o gabinete do prefeito de Campina Grande - Foto: reprodução/redes sociais
Servidores da prefeitura afirmam que têm sofrido com atrasos de salários em Campina Grande.

Servidores da Prefeitura Municipal de Campina Grande, no Agreste do estado, ocupam nesta quarta-feira (11) os corredores do ‘Palácio do Bispo’, edifício sede do gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil). Como acompanhou o ClickPB, o protesto tem como objetivo cobrar, segundo os servidores, salários atrasados.

Em vídeos compartilhados nas redes sociais, inclusive no perfil do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab – Campina Grande), os servidores falam palavras de ordem e citam que os salários estão sofrendo atrasos há mais de um ano.

“Senhor Bruno Cunha Lima, estamos aqui para receber nossos salários. Não é possível que servidores da Saúde, que trabalham e que cuidam da vida, estão 1 ano e 4 meses com seus salários atrasados. E o senhor, ao invés de fazer valer o seu papel de prefeito, está aqui no seu gabinete, receber os trabalhadores, fecha as portas, coloca os colegas trabalhadores da Guarda Municipal, cuja função é proteger os órgãos públicos e não fechar as portas para quem está aqui para receber salário”, dizem os servidores em um dos vídeos que o ClickPB teve acesso.

Segundo os servidores, eles não têm previsão de sair do Palácio do Bispo. “Nós não iremos sair daqui enquanto o senhor e os seus representantes não aparecerem aqui, pague os salários e respeitem os trabalhadores”, disse uma das servidoras.

“Se não tem condições de governar a cidade, renuncie”

Em um dos vídeos gravados no protesto, uma das pessoas que se apresenta como servidor da Prefeitura de Campina Grande fala que a saúde da cidade está na UTI e afirma que, se o prefeito não tem condições de governar o município, renuncie.

“Se você não tem condições de governar a cidade, renuncie. Porque quem não consegue pagar salário não merece ser prefeito, não tem condições. Tá provando que não tem competência. Pague o salário. Pague o salário é o direito mais importante do trabalhador”, fala como acompanhou o ClickPB.

Vídeo do protesto em Campina Grande:

Fonte: ClickPB

Comente usando o Facebook