quarta-feira, maio 22, 2024
spot_img
HomeGeralViúvo de Paulo Gustavo diz que filhos perguntam do pai: “Por que...

Viúvo de Paulo Gustavo diz que filhos perguntam do pai: “Por que foi para o céu?”

O médico Thales Bretas participou do programa “Conversa Com Bial”, da última sexta-feira (11), e revelou como lida com os questionamentos dos filhos, Romeu e Gael, sobre a ausência de Paulo Gustavo, humorista que morreu em 2021 de complicações da Covid-19.

O médico contou que, no início, era mais desafiador para os pequenos lidarem com a questão da morte mas que, hoje em dia, eles já abordam o assunto com uma curiosidade maior.

“Por muito tempo eu queria manter fresca a memória deles, para eles sempre lembrarem de momentos com o Paulo. E aí às vezes eu queria mostrar vídeo, foto. E durante um tempinho, no começo, percebi que era desafiador para eles, eles saiam de perto, mudavam de assunto, não entendiam por que da ausência desse pai, se era um abandono. Eu sempre explicava o que aconteceu: que ele ficou dodói, e foi para o céu. Sempre fazia essa brincadeirinha. De vez em quando, agora com eles maiores, que a gente toca no assunto, cada vez mais eles perguntam, estão mais curiosos sobre a vida”, disse ele.

Além disso, Thales contou um episódio em que ficou emocionado quando Romeu desabafou que não queria ter perdido o pai Paulo.

“Um dia o Romeu me perguntou, ‘mas por que o papai Paulo foi para o céu?’. Porque ele ficou dodói, filho. Tem momentos que a gente fica dodói, não consegue melhorar e vai para o céu. ‘Mas eu não queria que papai Paulo fosse para o céu’. Isso foi agora, de três para quatro anos, vejo que ele tem mais dificuldade para processar isso. Na hora até engoli o choro e disse: ‘eu também não queria filho, de jeito nenhum’”, declarou ele.

Bretas explicou também que os filhos têm curiosidade para saber a composição das famílias e questionam o motivo de terem dois pais, ao invés de um pai e uma mãe.

“Eu explico que vocês tiveram dois pais que queriam muito vocês. A gente pegou duas barrigas emprestadas para fazer porque a gente é homem e não pode ter e elas trouxeram vocês com muito amor e um dos papais ficou dodói e tem o papai Tata aqui. Esse é o formato de família. Têm crianças que não têm pai, criança que tem duas mães, eu sempre toco nesse assunto com eles”, disse.

Paulo Gustavo e Thales Bretas são pais de Gael e Romeu, agora com quase quatro anos, gerados por meio de barriga de aluguel. No especial de Dia dos Pais, o médico revelou que mantém a tristeza como sentimento predominante, mas que possui uma grande parte de indignação sobre o assunto.

“Tenho a tristeza como um sentimento predominante, mais do que a raiva, porque a raiva não resolve. Mas tem um forte sentimento de indignação, e uma vontade de movimentação também, contra tudo o que estava insustentável”, explicou.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress