Governador de Minas Gerais chegou no Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira. Cláudio Castro, reeleito pelo governo do Rio, também deve se encontrar com o presidente.
O governador reeleito Romeu Zema, de Minas Gerais, anunciou nesta terça-feira o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto.
— Sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é o momento em que o Brasil precisa caminhar para frente. E eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que no adversário — disse o governador, ao lado do chefe do Executivo.
Bolsonaro disse que recebeu a visita de Zema com “satisfação”, criticou os governos do PT e defendeu medidas de sua administração.
— Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo estado que tem o maior colégio eleitoral do Brasil. É decisivo — disse Bolsonaro.
Bolsonaro ainda deve se encontrar nesta terça com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que também foi reeleito. Castro, que é do mesmo partido do presidente, já apoia Bolsonaro desde o primeiro turno e prometeu se engajar na campanha presidencial.
Zema chegou ao Palácio da Alvorada por volta de 8h35 desta terça. Na segunda-feira, o governador indicou que deve apoiar Bolsonaro. O governador afirmou que as conversas com o PL, sigla do presidente, já estão avançadas e que deve formalizar a aliança nas próximas 48 horas.
ClickPB