O Arcebispo da Paraiba Dom Delson deu continuidade a sua visita pastoral percorrendo toda circunscrição da Paróquia de Ingá, Nossa Senhora da Conceição. Desta vez na área pastoral da
Cidade de Riachão do Bacamarte.
Na ocasião, foi recebido na sede da Prefeitura Municipal de Riachão do Bacamarte pelos representantes dos poderes executivo e legislativo municipal: prefeito Ari, vice-prefeito Laércio, presidente da Câmara Municipal, Anselmo Cristóvão e vereadores Zulania Cabral, Kelven Cabral, Adriano Rapazinho, Luís Rodrigues, Rondinnelly, Jaqueline e Roberlan, e secretaria de educação Izabela Skalabrina.
Padre Mário, Padre Eliton e membros dos grupos católicos fizeram parte da comitiva do arcebispo.
O vereador Rondinnelly fez uma explanação sobre a história de Riachão do Bacamarte.
Dentre os diversos temas debatidos na reunião se destacou a possibilidade da área pastoral de Riachão do Bacamarte ser elevada à condição de paróquia, tendo como santo padroeiro São Sebastião.
E para tanto, o primeiro passo foi dado através da iniciativa dos vereadores José Kelven e Zulania Cabral Vita Matos que se comprometeram a doar um terreno para a construção da Casa Paroquial. O arcebispo agradeceu pela disponibilidade e garantiu a confecção do projeto arquitetônico.
Ao final, o arcebispo fez orações e bençãos junto as autoridades em intenção ao povo de Riachão.
Em seguida, a primeira dama Zilmara Cabral ofereceu um almoço de boas-vindas a toda comitiva em sua residência.
O arcebispo Dom Delson seguiu o roteiro de visitação pastoral pelo distrito de Serra Rajada e celebrou missa no quilombola do Grilo.
Pelas circunstâncias apresentadas, a visita em Riachão do Bacamarte pode ser considerada histórica, tendo em vista a perspectiva de elevação à condição de paróquia independente.