sábado, setembro 7, 2024
spot_img
HomeDestaqueCâmara aprova vetos do prefeito Robério Burity

Câmara aprova vetos do prefeito Robério Burity

Em sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 8 de novembro, sob a presidência do vereador Ailton Nunes de Andrade, Nego, à Câmara Municipal de Ingá aprovou o veto parcial ao polêmico projeto que proibia a Interdiçao da rua João Pessoa por mais de 72 horas, que gerou protestos da comunidade católica em relação a tradicional festividade do Rosário. O prefeito Robério vetou parcialmente o projeto liberando a interdição da rua de forma parcialmente é só podendo fechar durante a noite. O veto foi aprovado por maioria de 6 x 1, com voto contrário do vereador Chico. O mesmo placar se deu com relação ao veto do projeto apresentado pelo vereador Chico que nomearia a futuro Matadouro Público Regional com o nome João Martins da Silva Neto, João Bolinha.
TÍTULOS DE CIDADÃO INGAENSE
Foram aprovados as concessões de títulos de cidadão ingaense para as seguintes pessoas por relevantes serviços ao município:

– Patricio Campos de Oliveira, comunicador, apresentado pelo vereador Rey Lira.

– Elisabete Maria Galvão dos Santos, Betinha, comerciante, apresentado pelo vereador Chico.

MOÇÃO DE PESAR 
O vereador Murilo apresentou uma Moção de Pesar à família do Major José Alves da Silva, Zé de Margarida, falecido recentemente. O vereador Cipó apresentou uma Moção de Pesar à família do Sr. José Andrade Silva, Zé de Lia, também falecido recentemente, pai do presidente da Câmara de Ingá, Ailton Nunes.

REQUERIMENTOS

O vereador Augusto apresentou requerimento solicitando a instalação de faixa de pedestre na rua Presidente João Pessoa, no trecho entre a Casa da Cidadania e o Bradesco

O vereador Chico apresentou requerimento solicitando providências no sentido de melhorar a infraestrutura da UPA de Ingá, e outro requerimento ao executivo municipal para localizar o ônibus escolar objeto de denúncia anterior.
Chico de Alcides também apresentou um Projeto de Lei que trata da proibição de contratação por parte do executivo municipal de empresas de propriedade de parentes de vereador, no entanto, foi rejeitado pela presidência por inconstitucionalidade. O Projeto de Lei que nomeava a futura Delegacia de Ingá com o nome do ex-presidente da Câmara, Alcides Gomes de Andrade foi rejeitado pela comissão.
Confira a íntegra da sessão e falas na tribuna por parte dos vereadores.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress