Câmara de Ingá aprova crédito especial da Lei Aldir Blanc

Câmara de Ingá aprova o crédito especial da Lei Aldir Blanc.
O projeto de Lei n. 011/20 em que abre crédito especial para utilização do recurso já previsto pelo Ministério do Turismo ainda este ano, para atender em condições emergenciais o setor cultural do município. A prefeitura já providencia a sanção da lei e Decreto municipal de regulamentação.

Ainda esta semana será publicado o edital de premiação e aberta as inscrições para premiar várias linguagens, como: cultura popular, música, dança, artesanato, literatura e outras identificadas pelo cadastro cultural municipal realizado em outubro passado. O prefeito Robério Burity destaca a importância deste benefício principalmente para os artistas e trabalhadores culturais que foram impedidos pela Pandemia de praticarem sua arte e comercializarem seus produtos e serviços. ”

A ajuda veio em boa hora para que nossos artistas tenham uma recompensa mínima do prejuízo que sofreram este ano. A partir de 2021 , a cultura e o turismo estarão no nosso rol de investimentos no município. “Vamos promover ações que esses dois setores interajam e sejam atrativos produtivos para o desenvolvimento social e econômico de ingá”.

Afirmou o prefeito Roberio. As ações culturais da Lei Aldir Blanc serão executadas até 31 de dezembro por meio digital. Estaremos em breve 

BLOG DO VAVÁ DA LUZ

Comente usando o Facebook