terça-feira, junho 18, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoCâmara de Riachão aprova reajuste dos professores, novo salário mínimo e normas...

Câmara de Riachão aprova reajuste dos professores, novo salário mínimo e normas do Conselho Tutelar

Na última quinta-feira (23),  a Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte aprovou em sessão extraordinária, convocada pelo presidente Anselmo, o reajuste dos professores municipais em 14,95%. A medida foi bastante comemorada pelos profissionais da educação, tendo sido acordado em reunião entre o prefeito Ari, presidente do Sindicato Nicodemos e secretária de educação Isabela. Com isso o salário base do magistério municipal passa a ser R$ 2.790,09

Além disso, outros projetos importantes também foram aprovados durante a sessão. O Projeto de lei n° 002/2023 dispõe sobre a estrutura do conselho tutelar, estabelecendo as atribuições, competências e forma de escolha dos membros que irão compor o órgão. A medida tem como objetivo fortalecer a proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município.

Já o Projeto de lei n° 003/2023 dispõe sobre a atualização do salário mínimo municipal, que passará a ser de R$ 1.302,00. A medida irá beneficiar diretamente os trabalhadores de Riachão do Bacamarte que recebem o salário mínimo, garantindo um aumento real em seus rendimentos.

Todos os vereadores marcaram presença, usaram da tribuna em defesa dos projetos que foram aprovados por unanimidade.
Confira a íntegra da sessão no Facebook do Inga Cidadão.

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress