sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomeDestaqueCâmara de Riachão do Bacamarte renovada em mais de 50 %

Câmara de Riachão do Bacamarte renovada em mais de 50 %

O resultado das urnas de Riachão do Bacamarte apontou para uma renovação do legislativo municipal em mais de 50 por cento. Campeões de mandatos como a vereadora Lourdinha e o presidente da Câmara Municipal, Paulinho, ficaram de fora da lista dos eleitos e deram lugar a novatos candidatos pela primeira vez como Kelvin, Rondinnelly e Jaqueline.

Dos veteranos que foram reeleitos o destaque ficou por conta de Marco Enfermeiro que saiu da 6ª colocação na eleição passada com 209 votos para a conquista do 1º lugar com 312 de votos pelo PSDB. (103 votos a mais)

O 2º lugar ficou com um dos representantes de Serra Rajada, Rondinnelly (PSDB), filho do sindicalista Gabriel que teve seu mandato cassado em razão de uma sentença judicial condenatória e interrompeu sua boa gestão como presidente da Câmara. Solto recentemente, Gabriel do Sindicato foi reconhecido e recompensado pelo povo elegendo seu filho com praticamente a mesma votação anterior. Gabriel em 2016 teve 281 votos e seu filho agora teve 270. (apenas 11 votos a menos)

O jovem Kelvin Cabral (PDT), filho do prefeito eleito Ari, estreou na politica em grande estilo alcançando a terceira maior votação, 263 votos. Além do apoio do pai, Kelvin conquistou o eleitorado com sua simpatia e carisma.

O vereador Anselmo apoiou Ari e foi reeleito pelo PSDB. Conquistou uma votação maior que a eleição passada quando teve 224 votos, ficando na 5ª colocação, e agora obteve 246 votos, subindo para a 4ª colocação. (22 votos a mais )

O jovem Roberlan trocou o PT pelo Cidadania, e diante de seu bom trabalho na saúde e na comunidade de Serra Rajada, viu sua votação dá um salto gigantesco de 70 votos nas eleições de 2016 para 221 votos em 2020 (151 votos a mais), ficando na 5ª colocação entre os mais votados.

Rapazinho, representante da Torre, que foi o último da lista dos eleitos na eleição passada, permaneceu no PSDB e aumentou sua votação de 162 para 218 votos, subindo para a 6ª colocação em 2020. (56 votos a mais).

A ex-vice prefeita, e ex-presidente da Câmara Municipal, Zulânia Cabral, teve sua votação reduzida de 324 votos quando foi a campeã de votos pelo PMDB, conquistando o 1º lugar em 2016, para 206 votos pelo PSDB, ficando agora na 7ª colocação (118 votos a menos). No entanto, o importante é que conquistou a reeleição e continua representando o pai, ex-prefeito João Cabral, na política de Riachão e segue seu trabalho.

O atual vice-prefeito Luis Rodrigues foi eleito vereador pelo Cidadania com 170 votos, ficando na 8ª colocação. Luis já foi presidente da Câmara Municipal, quando foi eleito vereador em 2012 com 237 votos. (67 a menos)

Jaqueline da Ótica (PDT), cunhada do vice-prefeito eleito, surpreendeu na sua estreia na política partidária conquistando a última vaga com 166 votos, agora, a segunda representante das mulheres na Câmara Municipal.

Mais uma vez a composição da Câmara Municipal de Riachão do Bacamarte fez jus ao voto popular, coincidindo os mais votados justamente com os eleitos, o que nem sempre acontece por conta do coeficiente partidário.

A lista dos primeiros suplentes ficou assim: Paulinho com 137 votos pelo PSDB (que fez 5 vereadores), Irmão Adão com 137 votos pelo PDT (que fez 2) e Barbosa com 115 votos pelo Cidadania (Que também fez 2 vereadores).

Outros vereadores com mandatos atuais como Léo e Marcelo França também não conseguiram a reeleição.

A expectativa agora é pela eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2021/2022.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress