sábado, junho 15, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoCERIMONIA DE CERTIFICAÇÃO EM "ROTEIROS TURÍSTICOS" E "MARKETING TURÍSTICO" DOS ESTUDANTES DA...

CERIMONIA DE CERTIFICAÇÃO EM “ROTEIROS TURÍSTICOS” E “MARKETING TURÍSTICO” DOS ESTUDANTES DA ECIT LUÍS GONZAGA BURITY NAS ITACOATIARAS DO INGÁ

No dia 20 de maio de 2024, juntamente com o professor Alexandre Ferreira, a primeira turma Técnica em Guia de Turismo da Ecit Luís Gonzaga Burity esteve em visita ao Sítio Arqueológico: Itacoatiaras do Ingá para uma Cerimônia de entrega de certificados referentes a conclusão dos cursos “ROTEIROS TURÍSTICOS e MARKETING TURÍSTICO”, oferecidos de formar remota pela plataforma “APRENDA MAIS”, que trabalha de forma parceira como o Ministério da Educação e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

O momento de entrega dos certificados aos estudantes da Ecit Luís Gonzaga Burity, foi feito pelo Secretário de Turismo do município do Ingá, o senhor Vavá da Luz e o Guia de Turismo das Itacoatiaras do Ingá, Marquinhos.

Após a entrega dos certificados, o momento foi seguido por uma aula prática de guiamento, onde o guia Marquinhos apresentou as inscrições Itacoatiaras a turma e o museu de história natural do Sítio arqueológico.

No momento, de forma incentivadora, o Secretário de Turismo do município do Ingá, o senhor Vavá da Luz falou sobre as alegrias e os desafios de se trabalhar com o turismo, relatando a sua experiencia de vida no âmbito de suas vivencias nacionais e internacionais.

            A visita as Itacoatiaras e o encerramento de entrega dos certificados aos estudantes foram finalizados com um brunch oferecido pelo secretário de turismo do município.

            Além da interação entre os estudantes de turismo, o patrimônio arqueológico local e a entrega dos certificados. Podemos dizer que o ponto máximo da visita e do cerimonial foi despertar nos alunos o senso de preservação de sua identidade, de seu patrimônio e de sua cultura, principalmente no que diz respeito a sua formação como cidadão e, futuro profissional que terá como ferramenta de trabalho aquilo que foram deixados pelos nossos antepassados. E, nesse aspecto podemos citar as itacoatiaras, o nosso casario, as nossas produções culturais.

            Obrigado Vavá da Luz pela receptividade, pela aula de conhecimento e, principalmente pela motivação despertada nos nossos estudantes.

O Ingaense

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress