quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img
HomeDestaqueCOINCIDÊNCIA? Após aglomerações das convenções, casos ativos de coronavírus param de cair...

COINCIDÊNCIA? Após aglomerações das convenções, casos ativos de coronavírus param de cair em Ingá

Segundo os dados publicados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ingá em seu perfil do instagram, o número de casos ativos do coronavírus que vinha em acentuado declínio, parou de cair e teve até um ligeiro aumento entre os dias 22 e 27 de setembro.

Por coincidência ou não, esta quebra na tendência de queda começou a ser registrada nas duas semanas seguintes à realização das convenções partidárias que ocorreram entre os dias 12 e 16 de setembro, em que foram registradas aglomerações.

Confira na tabela abaixo.

DIA (SETEMBRO) CASOS ATIVOS
12 225
13 226
14 168
15 139
16 122
17 103
18   84
19   85
20   89
21   86
22   76
23   77
24   81
25   82
26   86
27   88

 

Os dados reforçam a preocupação das autoridades com a possibilidade de uma retomada da proliferação do Covid-19 no período eleitoral. O Ministério Público Eleitoral na pessoa de Dra. Claudia Cabral Cavalcante, ingressou com representações eleitorais no sentido de conter este ímpeto por aglomerações no período de campanha política que teve início oficialmente neste domingo (27). Bem como a juíza eleitoral, Dra. Rafaela Pereira Toni Coutinho, emitiu portaria proibindo os tradicionais atos de campanha nas ruas. Na tarde desta segunda-feira (28), haverá uma reunião com todos os representantes das coligações envolvidas no pleito de 2020 na 8ª Zona Eleitoral.

Em Campina Grande as coligações entraram em comum acordo com a justiça eleitoral e suspenderam os atos públicos de campanha e vão analisar o quadro a cada 15 dias.

A população, sobretudo a juventude, ao que parece, perdeu o medo do vírus e está saturada de ouvir durante meses sobre o perigo da doença de fácil contágio. Porém, não dá para fingir que o vírus não existe. Ele está em circulação e matando pessoas em todo o Brasil. Diversos estados estão registrando novamente aumento no número de mortes e a Paraíba recentemente saiu da cor azul, que representa queda nos índices, para a cor amarela que representa estabilidade na avaliação do consórcio composto pelos principais veículos de imprensa nacional.

É necessário lembrar que o vírus se propaga com mais rapidez em aglomerações, que 19 pessoas já perderam a vida em Ingá, inclusive o próprio prefeito do município, e uma segunda onda de contaminação seria terrível para a tão esperada retomada da economia e preservação de vidas. Juízo !

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress