Com apenas 2 casos ativos e nenhum óbito, Riachão pode atingir bandeira verde na próxima avaliação estadual

Há 15 dias registrando apenas dois casos ativos e sem nenhum óbito desde o início da pandemia do coronavírus, Riachão do Bacamarte poderá atingir a bandeira verde na próxima avaliação da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Paraíba.

O município colhe os frutos de um trabalho intenso de testagens e monitoramento no início da pandemia que proporcionou atingir os melhores resultados da região.

PLANO ESTADUAL DO NOVO NORMAL

Plano ‘Novo Normal Paraíba’ foi desenvolvido pela Secretaria de Saúde e pela Controladoria Geral do Estado e é baseado em indicadores como a quantidade percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

Caso permaneça essa tendência em Riachão do Bacamarte com os devidos cuidados das autoridades e população, poderá zerar os casos nas próximas semanas. E estando localizado entre Ingá, que tem a UPA, e Campina Grande com leitos de UTI disponíveis, se aproxima de ser o primeiro município da região a atingir os critérios da bandeira verde.

Comente usando o Facebook