quinta-feira, julho 10, 2025
spot_imgspot_img
HomeIngá e RegiãoComarca de Ingá realiza de forma semipresencial júri popular de homem acusado...

Comarca de Ingá realiza de forma semipresencial júri popular de homem acusado de feminicídio

Seguindo as medidas de prevenção contra a contaminação pelo Coronavírus, contidas no Protocolo de Biossegurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, o Tribunal do Júri da Comarca de Ingá realiza, na manhã desta terça-feira (17), um júri popular, envolvendo um caso de Feminicídio (homicídio qualificado). Antes do início do julgamento, que é semipresencial, os participantes foram submetidos à testagem rápida contra a Covid-19. O caso envolve o réu Leonardo Vicente Ferreira, acusado da morte de Layane da Silva Porfírio.

A juíza da 1ª Vara Mista, que presidirá o júri popular, Rafaela Pereira Toni Coutinho, diretora do Fórum, ressaltou que foi adotada a modalidade semipresencial, com a realização do sorteio de jurados por videoconferência, diminuindo assim a quantidade de pessoas no plenário, além de medidas para garantir o distanciamento social. “Apesar das restrições ao convívio social impostas pela pandemia, o Poder Judiciário estadual está trabalhando com os protocolos sanitários de biossegurança necessários para garantir a saúde de todos os participantes”, destacou.

Rafaela Pereira pontuou, ainda, o apoio da Secretaria de Saúde do Município de Ingá, no fornecimento dos testes rápidos para testagem antes da realização do júri, como sendo de suma importância para garantir a segurança de todos os envolvidos no ato.

Já a gerente do Fórum, Rosângela Mendonça de Andrade Morais informou que foram tomadas as providências necessárias para garantir a segurança dos envolvidos no julgamento popular, quanto aos protocolos de prevenção à Covid-19. Ela acrescentou que, além da testagem rápida, foram fornecidas máscaras, álcool em gel e instaladas divisórias de acrílico na bancada do Conselho de Sentença para preservar o isolamento entre os jurados.

“Foram importantes todas estas medidas determinadas pela magistrada diretora do Fórum, de modo que o júri transcorra com tranquilidade e segurança para todos”, observou.

Por Lila Santos

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress