CONSCIENTIZAÇÃO: I Semana do Lixo Zero. Separe seu lixo reciclável e leve até o Clube União até sexta (29)

As ações da I Semana do Lixo Zero estão sendo executadas em conjunto com as Secretarias de Educação, Saúde e Meio Ambiente (Secretaria de Agricultura da Pesca do Meio Ambiental e da Agricultura Familiar).

Na manhã da segunda-feira (25), os alunos da rede de ensino municipal, acompanhados de professores, coordenadores pedagógicos e a Secretária de Educação visitaram a Secretaria de Saúde, com o Secretário Adjunto, Josenildo Pereira, para juntos iniciarem a campanha de conscientização quanto a importância da coleta seletiva, preservação do meio ambiente e apoio a cooperativa Nova Estação de Catadores do município de Ingá.
Já na manhã de hoje (26), alunos da rede municipal de educação, da Escola Municipal Cândida Vargas, participaram de um momento de conscientização na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e na sede do governo municipal, falando sobre a importância de fazer a separação adequada do lixo e a impotência da reciclagem.
Na oportunidade, os alunos tiveram uma conversa com o prefeito Robério Burity sobre a impotência da coleta seletiva no município.

Esta visita faz parte de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ingá com o apoio das Secretarias de Educação e Agricultura e Meio Ambiente, sobre a importância da coleta seletiva e da preservação do meio ambiente.

Amanhã, os alunos estarão fazendo mais um momento de conscientização, dessa vez, na feira agroecológica ao lado da prefeitura.

ECO PONTO
Tem material que pode ser reciclado em casa?
Ex.: Garrafas, latas de refrigerantes, leite, embalagem de desodorante aerosol, papelão…

Estamos com EcoPonto no Clube União Cultural Ingaense, as coletas também estão sendo realizadas nas escolas municipais.

Todo material recolhido será voltado para a cooperativa dos Catadores de Recicláveis “Nova Estação”.

Contribua para ajudar o meio ambiente e com uma vida mais longa e saudável.

PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ
Avançando com você!

Comente usando o Facebook