OPOSIÇÃO
O ex-candidato a prefeito de Ingá, Arimateia Júnior, “Drzinho”, lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido Republicanos.
O evento político ocorreu na noite deste sábado no Clube União Cultural Ingaense e contou com a presença e apoio de lideranças politicas do estado da Paraíba como o deputado estadual Felipe Leitão, que concorrerá à assembleia legislativa, e deputado federal Efraim Morais, pré-candidato a senador pelo União Brasil, deputados Hugo Mota e Wilson Santiago.
Dtzinho, que já declarou apoio ao senador Veneziano, pré-candidato a governador pelo MDB, formou a mesa contando com a presença também de Beto Ceará, ex-candidato a vice-prefeito de Ingá.
CANDIDATURAS LOCAIS
Os grandes partidos estão usando a estratégia de incentivar candidaturas locais que além de dar visibilidade à liderança política, ajudam na soma do coeficiente eleitoral.
Outros políticos da região já demonstraram interesse em se candidatar nestas eleições de 2022, como é o caso do vereador oposicionista Chico de Alcides, também a deputado federal, e o ex-prefeito de Itatuba, Aron René Martins de Andrade, a deputado estadual, porém ainda não confirmaram oficialmente.
Ainda no campo da oposição em Ingá, o ex-candidato a prefeito de Ingá Edilson Rodrigues, que declarou apoio a Pedro Cunha Lima para governador, articula apoio a pré-candidatura do ex-prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, pré-candidato a deputado estadual, e provavelmente deverá fechar apoio ao deputado federal Wellington Roberto, aínda a confirmar.
SITUAÇÃO
O prefeito Robério Burity e seu grupo político irá apoiar a reeleição do governador João Azevedo, bem como a reeleição do deputado estadual João Gonçalves. E para Câmara federal com duas opções de votos, Julian Lemos e Damião Feliciano, que destinaram bastante recursos para Ingá, ambos do União Brasil.
Este é o cenário político que se desenha no momento até às convenções partidárias.
Foto: reprodução internet (redes sociais)
Ingá Cidadão