RECONHECIMENTO MAIS QUE MERECIDO
O CRIADOR E IDEALIZADOR DA BANDEIRA E DO BRASÃO DO INGÁ RESPONDE A NOSSA MATÉRIA
Depois da publicação da matéria de ontem (20.01.2023), “INGÁ A JÓIA DA PARAÍBA – LA BANCA E O PRIMEIRO ROTEIRO TURISTICOS DO INGÁ”, eu tive o prazer de receber hoje do Professor Herriot Fernandes, uma mensagem, via WhatsApp, que é no mínimo uma declaração de amor pela terra que ele contribui tanto para ser o que é hoje. Lembrando aqui que Herriot Fernandes foi o idealizador de dois dos mais importantes símbolos de nosso município: a Bandeira e o Brasão do Ingá.
Nós do Blog O Ingaense ficamos envaidecidos com o reconhecimento de nosso trabalho, mais sendo o elogio feito por alguém, que em outros tempos, em outra época, assim como nós se propôs a ver distante e a reconhecer os valores de uma terra, que apesar de “não ser sua”, ele a adotou e foi adotado por ela.
PROFESSOR HERRIOT, QUEM NOS FEZ CHORAR FOI O SENHOR!
PROFESSOR HERRIOT FERNANDES IDEALIZADOR E CRIADOR DA BANDEIRA E DO BRASÃO DO INGÁ |
Segue abaixo o texto enviado a nos do blog O Ingaense pelo ilustríssimo criador de nossa bandeira e do nosso brasão:
PRIMEIRO DA ESQUERDA PARA A DIREITA: O PESQUISADOR PERUANO REYNALDO JÔNATAS LA BANCA. TERCEIRO DA ESQUERDA PARA A DIREITA: O PROFESSOR HERRIOT FERNANDES. FONTE: HERRIOT FERNANDES |
“Bom dia, Alexandre!
São reportagens como essa que me fazem reviver os felizes dias que vivi em Ingá e que me orgulham em ter contribuído um pouco (quase irrelevante) com essa cidade que amo e me emociona mesmo depois de tantos anos da minha passagem por aí.
Agradeço a Deus em ter escolhido um jovem como você para dar um novo significado, claro e verdadeiro, sob estreito senso de crítica, a cidade de Ingá, cuja importância para a História da Paraíba é inegável.
Parabéns pelo excelente e exaustivo trabalho que você vem fazendo elevando Ingá ao patamar que ela merece estar.
A reportagem no todo, muita boa, e, individualmente, emociona-me ver o meu nome citado como um forasteiro que abraçou a missão de servir a cidade que escolhi para ser o meu segundo lar.
“Velhos tempos, belos dias”
Continue sendo o protagonista dessa história.
Você é, e será orgulho para os filhos dessa terra amada do algodão/agrave (não existem mais?) e do feijão que foram a base da economia da cidade por muitos anos, contudo, como costumava dizer, o futuro do Ingá está no Turismo, e as Itacoatiaras, é e será o grande trunfo.
Só falta “vontade política”, porém acredito que você foi o escolhido para essa missão, definitivamente!
E não né faça chorar com reportagens como essa, pois ainda está para ser revelado o quanto contribui, desinteressadamente com essa insigne cidade.
Abraços, amigo!
Persistência é o único caminho da vitória! (A frase é minha e transfiro para você). Faça bom uso!!!
*E não me faça chorar… (concertado um pequeno erro ortográfico)”.