quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoEm partida beneficente, Industrial vence Treze por 2 x 1

Em partida beneficente, Industrial vence Treze por 2 x 1

Relato: Industrialzinho x Treze

Hoje foi um jogo memorável para estes jovens ingaenses que atuaram nos “gramados” de Ingá-PB nas temporadas de 2000 a 2001 pelo industrialzinho.
Considerado o jogo mais relevante e difícil de nossas vidas, pois jogamos contra atletas profissionais e ex-atletas profissionais do Treze de Campina Grande.
O contexto não estava favorável para a nossa equipe, porque inúmeros atletas estavam lesionados, intensificando o grau de dificuldade. Elinaldo estar com o joelho machucado, Manuel com distensão muscular na coxa e Flavinho passando por uma adversidade em sua família, eram dúvidas para esta partida, contudo se propuseram a jogar, superando seus limites.
Antes da partida estávamos apreensivos com este jogo, devido o grau de dificuldade supracitado, reflexo desse processo foi a chegada do nosso treinador Beto ao vestiário. Chegando pensativo e em silêncio que só foi rompido, minutos antes da partida para dar as devidas orientações e incentivo.
Nesse pequeno intervalo de tempo que antecedeu a partida, fomos orientados pelo treinador Beto e foram externadas palavras de gratidão, incentivo e apoio pelo nosso capitão Jean Cosmo e Jackson Rodrigues. Em seguida, foi facultado um momento de oração a Deus, autor e consumador de nossa fé. Em um momento da nossa oração foi lembrado a História de Davi e Golias e como Deus concedeu vitória de forma inexplicável a Davi sobre Golias e deste modo, acreditávamos que Deus faria o mesmo conosco naquele momento que sentíamos pequenos, diante de um adversário (em campo) gigante.
Com a bola rolando, os atletas do Treze encontraram enormes dificuldades de romper a nossa defesa, devido a atuação heróica de toda a equipe, houve um comprometimento generalizado de todo o time, ouvimos de alguns torcedores que seríamos envergonhados com uma goleada histórica. Como estava em jogo a nossa honra, depositamos nossa confiança não em nós mesmos, mas inteiramente em Deus e assim,
confiamos nEle do início ao fim daquele jogo.
Desta forma, iniciamos nossos contra-ataques e em um deles resultou em um pênalti, sofrido por Elinaldo e que foi convertido por ele em uma partida perfeita, buscando o ângulo do goleiro que não podia fazer absolutamente nada, diante daquela cobrança. Em seguida, perdemos gols e um deles angustiou demais o nosso atacante matador, a saber Adelson Filho, mal sabia ele que seria o autor de um passe que resultaria no segundo gol, recebendo uma bela bola de Roberval (diga-se de passagem, esse cara atormentou a zaga do Treze) e rolando a bola para o meio campista Rui na pequena área que não desperdiçou aquele passe de Adelson Filho e chutando de canhota para o fundo da rede, marcou o segundo gol do industrialzinho. Praticamente no final do 2° tempo, a equipe do Treze, começou a pressionar a nossa equipe e conseguiu marcar um gol de honra, através de um pênalti, mas já era tarde demais. Vitória de Davi sobre Golias, ou melhor, do industrialzinho sobre o Treze por 2 a 1. Mesmo diante desse momento glorioso em nossas vidas, o grande gol foi que essa partida beneficente, conseguiu arrecadar o valor de R$ 1.760,00 em benefício da cirurgia da pequena ingaense Aysha Vitória, filha do goleiro André.

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress