quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeDestaqueEm reunião, prefeito Robério Burity trata sobre capacitação de mão de obra...

Em reunião, prefeito Robério Burity trata sobre capacitação de mão de obra para ocupar empregos no setor industrial em expansão em Ingá

O Prefeito de Ingá, Robério Burity, recebeu nesta sexta-feira (04) em seu gabinete, o Diretor Geral – Euler Sales e o Gerente de Unidade – Gustavo Barbosa da FIEP/SENAI, Tarcísio Júnior -Vice Presidente Administrativo da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (SUCESU-PB), Emília Valente e Vanderlei Vieira representantes da ALUMASA (Indústria de Alumínio e Plásticos), empresa que está se instalando no município de Ingá e vai gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos.

No encontro foi tratado sobre a criação de programas para capacitação de mão de obra especializada através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), programa este que visa atender a esta demanda gerada pela Alumasa e posteriormente para outras empresas que venham se instalar no município e criação do Distrito Industrial da Cidade.

O representante da SUCESU-PB tratou de políticas para Cidades Inteligentes (Smart Cities), pois o Prefeito Robério deseja transformar Ingá em referência neste segmento tecnológico no Estado da Paraíba.
Cidades inteligentes são aquelas que otimizam a utilização de recursos em tecnologia para servir melhor aos cidadãos. Isso vale para a mobilidade, segurança, energia, água ou para qualquer serviço necessário à vida das pessoas.

Após a reunião, foi realizada uma visita às instalações da Alumasa para que os convidados conhecessem a planta da nova fábrica.

A Alumasa Indústria de Alumínio e Plástico foi fundada em 1986 no município de Urussanga, em Santa Catarina. Começou produzindo esquadrias de alumínio e ao longo dos anos aumentou a sua atuação, passando também a fabricar perfis de alumínio e escadas de alumínio e produtos de plástico. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, a empresa atualmente está entre as três maiores fabricantes de esquadrias de alumínio do país.

A Sucesu-PB, fundada em 06 de agosto de 1996, é uma associação sem fins lucrativos, apartidária e representativa do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. Atentos ao novo cenário vislumbrado na área da tecnologia, diante das mudanças causadas pela pandemia do Coronavírus, a associação entra em campo pelo fortalecimento do setor produtivo tecnológico paraibano.

O SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. A parceria tem como propósito contribuir para a sustentabilidade da indústria, atuando como agente transformador da sociedade.

Inga Cidadão com Assessoria

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress