segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoEx-presidente da Câmara Tiago Andrade aciona o Ministério Público para averiguar situação...

Ex-presidente da Câmara Tiago Andrade aciona o Ministério Público para averiguar situação de atraso e irregularidades na obra de reconstrução da Câmara de Itatuba

 

O ex-presidente da Câmara de Itatuba, Tiago Andrade, em entrevista ao Programa Se Liga PB, na manhã desta terça-feira (8), disse que há quase dois anos o prédio onde funciona à Câmara está em reforma e não tem previsão de conclusão, e prometeu buscar junto ao Ministério Público ajuda para verificar as possíveis irregularidades na obra tocada pela gestão atual do presidente Aécio Cavalcante.

“Estarei indo ao Ministério Público para solicitar ajuda. A nossa Câmara não era a mais feia do Brasil, também não era a mais bonita, mas acho que não tinha a necessidade dessa reforma”, disse.

Segundo Tiago, o antigo prédio foi derrubado para a construção de um novo e está faltando fazer muita coisa, a exemplo de cobertura, piso, portas, janelas, parte hidráulica, parte elétrica, dentre outros trabalhos.

“A reforma foi iniciada sem licitação, e eu já acho isso errado. Não sei qual é a intenção do presidente atual, não tem placa na obra informando o valor, nem data de início e data de término”, ressaltou.

Prédio da Câmara de Itatuba em reforma (Foto: Reprodução)

O ex-presidente disse ainda que a Câmara vem recebendo um duodécimo de mais de R$ 100 mil mensalmente desde o início da reforma do prédio. Ele contou que as sessões vêm acontecendo em um espaço cedido pela prefeitura.

“A Câmara vem recebendo durante toda essa reforma mais de R$ 100 mil mensais, o prefeito cedeu um local para haver as sessões, e elas estão acontecendo há mais de um ano no antigo Cinema”, contou.

Tiago cobrou um posicionamento diante da situação e lentidão na finalização da obra e mais uma vez reforçou que acionará o Ministério Público.

“Estarei indo ao Ministério Público na cidade de Ingá buscar ajuda junto a Dra. Cláudia Cabral, nossa Promotora de Justiça, para que ela interceda nessa pauta do nosso município. Não estou denigrindo a imagem do presidente, estou apenas cobrando saber o que ele está fazendo com o dinheiro público”, explicou.

Tiago acrescentou ainda que, deixando como dica ou conselho ao próximo presidente, vereador Marcone, que irá assumir a partir de janeiro de 2023, para que faça uma auditoria referente a esta situação.

Se Liga PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress