Devido ao feriado estadual deste dia 5 de agosto, justiça, ministério público, escolas e repartições públicas estaduais e municipais estarão fechadas nesta segunda-feira. O prefeito Manoel da Lenha decretou ponto facultativo municipal. Só funcionarão serviços de emergências na saúde e transporte.
As unidades produtivas da Fábrica Alpargatas de Santa Rita, Ingá, Guarabira , Mogeiro e Serra Redonda fecham.
Algumas lojas comerciais abrirão normalmente, outras até meio dia.
CAMPINA GRANDE
O feriado da segunda-feira, 5 de agosto, Dia de Fundação da Paraíba, vai alterar o funcionamento de repartições públicas e estabelecimentos comerciais em Campina Grande. A data virou oficialmente feriado no ano de 2015, após aprovação de lei na Assembleia Legislativa e sanção do governador Ricardo Coutinho. Confira abaixo o que abre e o que fecha na cidade.
Repartições Públicas
A prefeitura de Campina Grande decretou ponto facultativo e informou que vai manter os serviços essenciais na área da saúde.
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão seguir o feriado. Ambas instituições estão em recesso e retomam as aulas só na terça-feira (6).
Comércio
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande divulgou que a decisão de abrir o estabelecimentos fica por conta dos empresários.
O Sindicato dos Comerciários informou ao G1 que não há convenção e nem dissídio coletivo em vigor na cidade, por isso cada estabelecimento deve procurar a entidade para fechar um acordo e, assim, abrir no dia 5.
Bancos
De acordo com o Sindicato dos Bancários, as agências bancárias e Correios também estarão fechados durante a segunda-feira (5). Os serviços voltam a normalidade na terça-feira (6).
Shoppings
Os shoppings Partage e Luiza Motta, ambos localizados no bairro do Catolé, vão abrir em horário normal no feriado. Já o Cirne Center, no Centro da cidade, vai ser fechado.



