O prefeito Manoel da Lenha recebeu em seu gabinete na prefeitura Municipal de Ingá, os representantes do grupo catarinense Alumasa que adquiriram a planta da fábrica de alumínios já existente às margens da BR 230 (próximo ao restaurante de Gôga) e que planejam uma expansão daquela indústria e diversificação de produtos com previsão de criação de cerca de 150 novos empregos diretos a partir de março de 2020.
A Alumasa já recebeu o aval do governo do Estado anunciado recentemente junto ao governador João Azevedo, conforme já foi publicado na imprensa estadual e da região.
O empreendimento irá funcionar no município de Ingá e deve injetar, inicialmente, R$ 15 milhões na economia do estado, gerando emprego e renda para os ingaenses e paraibanos.
A unidade industrial que funcionará em Ingá terá a capacidade de produzir 3.360 toneladas de perfis de alumínio, 120 mil peças de esquadrias de alumínio, 96 mil peças de escadas de alumínio, 240 mil peças de caixas de descarga, 180 mil peças de assento sanitário e 2,16 milhões de metros de mangueiras para jardim.
A Alumasa tem mais de 30 anos de atuação no mercado e fabrica esquadrias de alumínio, acessórios para banheiro e jardim e derivados de plástico. Os produtos da empresa são utilizados em diversos ramos industriais como metalúrgica, mecânica, energias renováveis, implementos rodoviários, moveleira e construção civil. A Alumasa está presente, por meio de seus representantes, em 24 estados brasileiros, Argentina, Uruguai, Paraguai e está abrindo mercado em outros países.
O prefeito Manoel da Lenha se mostrou otimista com a perspectiva de mais geração de empregos para a população e renda para o município, oferecendo o que estiver ao alcance da gestão municipal com relação a infraestrutura.
Pierre Jam (secretário de finanças), acompanhado de Janderson Chaves (secretário de administração) afirmou que é uma grande satisfação em receber uma das maiores fábricas da América Latina.
O empresário Rodrigo Fontanella, sócio proprietário, falou sobre seus planos de instalação e expansão em Ingá, acompanhado de Leandro Spricigo da Conceição, supervisor de controladoria e Lauri Benetti, representante da Alumasa.
Confira como foi a reunião entre os gestores.
Matéria de Daniel Lima, imagens e edição de Claudio Geraldo e fotos de Leosmar