INGÁ: Casos de Covid-19 já chegam a 418 com 7 mortes. Secretário Jammes anuncia novas medidas e pede a colaboração da população para respeitar o isolamento social

O secretário municipal de saúde Jammes Araújo em live realizada nesta segunda-feira (29) informou sobre novas medidas adotadas para ajudar no combate ao coronavírus, dentre elas, a implantação do Centro Convid de atendimento da síndrome gripal, sintomas da covid-19 e casos positivos, cujo funcionamento se dará em espaço próprio e reservado na Policlínica Municipal, sendo esta transferida para outro local.

O Centro Covid já tem uma equipe preparada sob a coordenação da Dra. Laiz, médica da cidade de Itatuba, que atenderá de segunda a sexta. Nos finais de semana a cobertura é feita através da UPA. O prefeito Manoel da Lenha está tentando adquirir uma nova ambulância para ficar a disposição do Centro Covid.

O secretário Jammes chamou atenção para o número de casos positivos que esta ficando cada vez mais alto e o número de morte já atingiu 7. Destas sete mortes, em dois casos os pacientes tiveram os sintomas de coronavírus e ficaram em casa sem comunicar a secretaria nem procurou a UPA a tempo de ser tratada e quando chegou a doença avançou rápido. Diante disto, o secretário pediu a população, principalmente os de grupo de risco, que aos primeiros sintomas comuniquem logo, procurem a UPA e a partir desta terça-feira procurar o Centro Covid para serem atendidos e testados. Não tenham vergonha de dizer que estão com os sintomas, liguem para a UBS, o agente de saúde ou vá diretamente à UPA, isso vai salvar sua vida” – afirmou Jammes.

Foram testados todos os profissionais de saúde novamente como medida preventiva. Vai haver também uma ação nas ruas e comércios. A situação é preocupante pois os casos em ascendência podem evoluir a cidade de Ingá nos critérios de classificação do Estado da bandeira laranja para a bandeira vermelha, que no caso teria que voltar a fechar o comércio e outras medidas mais duras.

O secretário Jammes agradeceu aos parlamentares que enviaram emendas para ajudar a saúde de Ingá neste momento de grande dificuldades de enfrentamento da pandemia.

A população precisa respeitar o isolamento social, e se sair de casa usar máscara.

Confira na íntegra a live do secretário Jammes

Comente usando o Facebook