Publicidade

Esta segunda-feira (11) foi marcada pelo reencontro de alunos, professores e funcionários no retorno às aulas para o ano letivo 2019. 

Professores motivados para iniciar um novo ciclo de ensino e aprendizado receberam com alegria os alunos, que procuravam nas listas expostas na entrada das salas de aulas, revendo colegas de salas dos anos anteriores e novos amigos matriculados nas escolas da zona urbana e rural. 

Escola Municipal Major Barbosa Monteiro, alunos conferem a lista com relação dos nomes de cada sala

Diretores estiveram presentes para receber o alunado e professores, a exemplo do que ocorreu na Escola Municipal Major Barbosa Monteiro, e anexos, maior escola da cidade, onde o diretor Giancarlo deu as boas vindas aos alunos no corredor central da escola, em nome do prefeito Manoel da Lenha, secretária de educação Adjane Valeriano, adjunta Sueleide Rodrigues e toda equipe pedagógica. 

Diretor Gian Carlos recebe os alunos e professores

As matrículas atingiram até o momento cerca de 2.400 alunos distribuidos em 6 escolas na zona urbana e uma creche na cidade. 13 escolas na zona rural,  1 no Quilombola, 2 creches nos distritos.

As escolas receberam reparos, adequações e melhoramentos na infraestrutura dos prédios e aumentou a quantidade de salas climatizadas. 

O município oferece creche com horário integral; educação infantil; ensino fundamental I (com aulas de inglês), ensino fundamental II; salas de AEE; EJA 1 seguimento, EJA 2 seguimento (na escola Major José Barbosa Monteiro); além de aulas de dança. Nos turnos manhã, tarde e noite. As escolas dispõem de profissionais qualificados, alimentação de qualidade, excelente equipe de gestores com destaque em premiações do Instituto alpargatas em 2018.

Confira mais imagens deste primeiro dia de aula no álbum de fotos na página do Ingá Cidadão no Facebook clicando aqui 

Comente usando o Facebook

Publicidade