sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img
HomeCâmara de IngáInstalação de câmeras de monitoramento de ruas gera polêmica na Câmara de...

Instalação de câmeras de monitoramento de ruas gera polêmica na Câmara de Ingá. Confira a pauta da 4ª Sessão Ordinária

A 4ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2021, realizada de forma virtual devido à pandemia, teve como pauta os seguintes requerimentos apresentados pelos vereadores para discussão e votação nesta quarta-feira (24).

1º EXPEDIENTE

REQUERIMENTOS

Nº 22/2021 apresentado pelo vereador Chico de Alcides, que solicita a desobstrução e limpeza da calçada da rua José Pequeno de Medeiros, ocupada por materiais de uma oficina mecânica.

Nº 23/2021 apresentado pelo vereador Jacquelino, que solicita a suspensão dos impostos municipais enquanto durar a pandemia.

Nº 24/2021 apresentado pela vereadora Mana, que solicita a instalação de uma academia da saúde em Chã dos Pereiras e Pontina.

Nº 25/2021 apresentado pela vereadora Mana, que solicita a recuperação das estradas vicinais de Pontina, Pedra D’água, Pinga e Lagoa dos Cardeiros.

Nº 26/2021 apresentado pelo vereador Chico de Alcides, que solicita a manutenção de um bueiro localizado na rua Joaquim de Melo (Tijolo Cru).

Nº 27/2021 apresentado pela vereadora Daniela, que solicita melhoramentos e consertos nos barreiros da zona rural de Ingá.

Nº 28/2021 apresentado pela vereadora Daniela, que solicita perfuração de poços artesianos em diversas localidades da zona rural do município.

Os requerimentos foram discutidos e aprovados.

2º EXPEDIENTE

Após a conclusão da pauta deste primeiro expediente, o presidente Aílton Nunes de Andrade, Nego, abriu o segundo expediente para o uso da fala livre dos vereadores presentes, pelo prazo de tempo estipulado de 15 minutos com direto a apartes.

Houve momento de debates acalorados quando o vereador Augusto Policial tratou do assunto sobre instalação de câmeras de monitoramento nas ruas da cidade de Ingá, em projeto de parceria público privada, foi contestado pelos vereadores Rey Lira e Jacquelino no que se refere a questão de doações das referidas câmeras de segurança, no que gerou muita polêmica. O presidente Nego teve que intervir para que fosse respeitado o regimento no sentido de que os vereadores falassem um de cada vez, dentro do seu tempo estipulado e os apartes se restringissem ao tema debatido, tendo sido atendido, e posteriormente com os ânimos acalmados, o presidente concedeu a todos um novo tempo de fala para conclusão de raciocínios e falas.

Confira a íntegra da sessão:

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress