quarta-feira, fevereiro 28, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoItatuba investe na qualidade da merenda escolar oferecida ao alunado

Itatuba investe na qualidade da merenda escolar oferecida ao alunado

A merenda escolar, distribuída a todos os alunos do sistema municipal de ensino de Itatuba, atende as necessidades nutricionais previamente calculadas por uma equipe competente de nutricionistas, seguindo a determinação da legislação em vigor do PNAE.
O alimento que chega ao prato dos alunos do sistema municipal de ensino faz parte da aquisição de alimentos da agricultura familiar, incentivada pela gestão onde, no mínimo, 30% dos recursos anuais devem ser destinados a esse segmento. Em 2022 foi investido na agricultura familiar do município um total de R$ 93.680,50 o que corresponde a 49,95%, superando a meta estipulada pelo PNAE.

A quantia que a União repassa para a merenda escolar dos municípios, por cada estudante do ensino fundamental, é 0,36 centavos por dia, tornando-se IMPRATICÁVEL montar um prato com essa quantia e, por isso, a gestão municipal precisa investir um valor maior na refeição dos alunos.

Analisando os recursos próprios de 2022, a prefeitura investiu R$ 80.000,00 na merenda escolar municipal. Isso comprova o compromisso da gestão, mantendo a qualidade da educação e o bom investimento na alimentação escolar.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular