sábado, março 2, 2024
spot_img
HomeDestaqueJardim Farias receberá construção da nova Câmara Municipal de Ingá: mais um...

Jardim Farias receberá construção da nova Câmara Municipal de Ingá: mais um marco histórico de desenvolvimento com investimento acima de 800 mil

O bairro do Jardim Farias tem recebido nos últimos anos importantes investimentos com a construção de prédios públicos como o Fórum da Comarca, Cartório Eleitoral, Ministério Público, complexo da saúde englobando UPA, SAMU, Secretaria de Saúde, UBS, Secretaria de Transportes, Creche, ampliação de Escola, Ginásio de Esporte, mais recentemente o benefício do asfalto, em andamento a construção da Delegacia de Polícia, e agora o prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Ingá.

Em fase final de licitação, a obra está orçada em  R$ 889.945,18 e com previsão de início ainda neste ano de 2023.

A construção da nova sede da Câmara Municipal de Ingá só está sendo possível graças a um entendimento entre o poder legislativo, através do presidente Aílton Nunes, e o executivo municipal, na pessoa do prefeito Robério Burity. A prefeitura cedeu um excelente terreno no bairro Jardim Farias, em contrapartida ficará com o prédio da Câmara no centro da cidade para instalar órgãos públicos da gestão municipal.

O prédio atual da Câmara Municipal, apesar de ter recebido investimentos de restauração e melhorias na estrutura, não oferece mas condições estruturais de abranger o atendimento legislativo e de acessibilidade, tendo sido inclusive motivo de interdição por parte do Ministério Público em anos anteriores.

O presidente Ailton Nunes avaliou que, como o prédio atual é muito antigo, uma reforma para atender as exigências de acessibilidade, modernidade e melhor atendimento à população,  custaria valores próximos da construção de um novo prédio. O projeto foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária.

“Fico feliz com o trabalho realizado até aqui e esta obra é um sonho antigo, a construção de um novo um prédio, pensado e planejado para melhor atender toda população ingaense, funcionários e autoridades. Fico grato a Deus pela oportunidade de conduzir a Casa Legislativa neste mandato, e reafirmo o meu compromisso de lutar pelos interesses do povo. Estamos economizando desde o início da gestão, para tornar o sonho da construção possível, e com muita luta conseguimos realizar a licitação, por meio de Tomada de Preço, e ganhou o melhor preço. Vou fiscalizar a empresa para que realize todos os procedimentos de acordo com a lei e dentro do prazo, em breve teremos uma nova Câmara. Com gestão, organização do orçamento, economia e planejamento, a obra será realizada e concluída com a graça de Deus.” afirmou o presidente Aílton Nunes de Andrade, Nego dos Transportes.

Inga Cidadão com Assessoria

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular