Em um cenário marcado por iniciativas de fortalecimento da participação feminina na política, Jamilly Valente, integrante da equipe de gestão na saúde municipal, lançou sua pré-candidatura a vereadora nas eleições municipais de 2024 em Ingá.
A legislação eleitoral, que incentiva a participação das mulheres, incluindo a cota mínima nos partidos políticos, tem impulsionado uma resposta positiva dos partidos da situação e oposição em Ingá. Na situação, o espaço feminino foi garantido na chapa majoritária, com a pré-candidatura da secretária de ação social Virgínia Leite, e também de outras candidaturas na chapa proporcional.
Jamily Valente junta-se a um destacado time feminino, que inclui a pré-candidatura da secretária de educação, Walbenia Andrade (Bênia), e a experiente vereadora Daniela Oliveira, que encara sua 6ª participação em eleições municipais tentando sua 5ª reeleição. O grupo ainda conta com Jete, Maria Helena, Maria Risomar, Joyce, Geane, e aguarda a confirmação de outros nomes.
Nos dois grupos da oposição, destacam-se figuras como a vereadora Mana, filha do ex-prefeito Lula, buscando seu terceiro mandato, missionária Jussara Mota e outras personalidades como Zana, Francisca Freitas, Zélia e Geruza Tavares, aguardando ainda a confirmação de outros nomes, que os partidos buscam nas articulações estratégicas.
O lançamento da pré-candidatura de Jamilly Valente ocorreu na tarde deste sábado, 20, reunindo familiares, amigos e apoiadores na fazenda do seu avô, Chico Valente, in memorian, localizada ao final do Emboca.
O evento contou com a presença do prefeito Robério Burity, pré-candidatos Nego dos Transportes e Virgínia Leite, Rodrigo Leite, e outros correligionários. Para mais detalhes, confira o post no perfil do pré-candidato a prefeito @negodostransportes e pré-candidata a vereadora @jamilly_valente