Massaranduba e Serra Redonda não farão eventos de rua; coligação de Campina não abre mão de carreatas e passeatas

Nos municípios de Massaranduba e Serra Redonda, não haverá eventos de rua, conforme acordo celebrado, nesta terça-feira (23), entre os partidos e a Justiça Eleitoral. Já em Campina Grande, não houve acordo e caberá ao juiz da Propaganda de Rua, Leonado Sousa de Paiva, decidir se haverá comícios, carreatas e passeatas.

“Nós vivemos hoje uma ordem sanitária. A própria emenda Constitucional editada , em julho, diz que a propaganda eleitoral não pode ser limitada, exceto quando há um parecer prévio da autoridade sanitária estadual ou nacional”, disse em entrevista o juiz Leonardo Sousa.

Na reunião no Fórum Eleitoral, o impasse, na Rainha da Borborema, ocorreu porque os representantes da coligação “Campina Rumo ao Futuro”, liderada por Bruno Cunha Lima (PSD), anunciou que iria realizar atos de campanha de rua, enquanto a maioria das demais coligações se posicionou contra.

“Nós tentamos entabular um acordo com a coligações de Campina Grande , Serra Redonda e Massaranduba. Não foi possível porque uma das coligações de Campina mencionou que não abre mão de qualquer ato, inclusive esse ato que gere aglomeração . O que não se deu em relação a Serra Redonda e Massaranduba que nós chegamos a um denominador comum”, destacou Leonardo.

O magistrado espera que as coligações que hoje se postaram a favor dos atos de campanha possam mudar de ideia. Para Leonardo Sousa preciso entender “que a saúde pública é mais importante do que a busca pelo poder”.

FONTE: Paraíba Todo Dia

Comente usando o Facebook