Ingá e Itatuba permanecem na Bandeira Amarela do Novo Normal
Dos três municípios que compõem a 8ª Zona Eleitoral, Ingá, Itatuba e Riachão do Bacamarte, apenas Riachão conquistou a Bandeira Verde que amplia os critérios de flexibilização das atividades econômicas e sociais, respeitando os protocolos estabelecidos. Como o município está inserido na lista das 31 cidades com bandeira verde, Riachão tem a possibilidade ser liberado as atividades públicas de campanha nesta reta final, caso as coligações desejem, e o Ministério Público Eleitoral e Justiça Eleitoral concordem.
O município de Serra Redonda, que passou recentemente para jurisdição eleitoral de Campina Grande, também continua na Bandeira Amarela do Novo Normal e proibido os atos públicos de campanha com grandes aglomerações. Os candidatos tem investido em no espaço virtual e visitas.
Já Ingá, que vem crescendo aos poucos o número de casos ativos nas últimas semanas (chegou a 4 e agora tem 17) e Itatuba, que havia zerado e voltou a aparecer com um caso ativo, permanecem na Bandeira Amarela, estando os atos públicos de campanha com grandes aglomerações como comício, carreatas e passeatas, proibidos pela Justiça Eleitoral, tendo sido inclusive algumas coligações condenadas ao pagamento de multas pesadas.
Segue abaixo a Portaria 33/2020 da Justiça Eeitoral que trata sobre as proibições: