sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeIngá e RegiãoPADRES ABSOLVIDOS: Advogado Dr. Jonathan Pontes fala sobre o processo, repercussão e...

PADRES ABSOLVIDOS: Advogado Dr. Jonathan Pontes fala sobre o processo, repercussão e decisão da Arquidiocese da Paraíba

Após grande repercussão na Mídia no passado e quase nenhuma no presente, o Ingá Cidadão entrou em contato com o Advogado Jonathan Pontes, que representou os 3 Padres recém reabilitados pela Arquidiocese da Paraíba, que concordou em conceder uma breve entrevista:

 TANDEM OBTINET IUSTITIA

Dr. Jonathan Pontes

“A Justiça sempre triunfa é um brocardo jurídico que se aplica bem ao vertente caso, apesar do meu posicionamento pessoal que quando a justiça tarda, ela deixa de ser Justiça!

Pois bem, em Setembro de 2016, o então Administrador Apostólico da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival, aplicou a Suspensão do Uso de Ordem em desfavor de três sacerdotes: Padre Severino, Monsenhor Ednaldo e Monsenhor Jaelson, em virtude de denúncias formuladas pelo Ministério Público do Trabalho contra a Igreja Católica na Paraíba.

Urge destacar que em nenhum momento os padres foram réus ou indiciados em qualquer processo penal, trabalhista ou administrativo, tendo seus nomes incluídos em denúncias infundadas e desprovidas de provas, fato que o tempo comprovou.

Após um verdadeiro Calvário que durou quase 5 (cinco) anos, com exposição gratuita, demagoga e desproporcional, a imagem dos três servos de Deus foi bastante maculada, com matérias veiculadas em nível internacional, nacional e local, mas como advogado, tive a honra de realizar a defesa dos três abnegados sacerdotes, que VENCERAM em todas as instâncias, a administrativa, trabalhista, penal e canônica, tendo sido reabilitados no último dia 09/06/2021, pela Congregação da Doutrina da Fé, Órgão do Vaticano com jurisdição sobre o caso.

Não houve a retratação dos órgãos de imprensa que denegriram a imagem de homens inocentes, tampouco a matéria veiculando suas reabilitações, salvo raras exceções, como este conceituado site.

Sempre acreditei na inocência dos três sacerdotes e espero que eles possam encontrar forças para perseverar na fé e continuarem seu trabalho de evangelização, catequese, servidão, doação e misericórdia com o próximo.” Asseverou o advogado Jonathan Pontes.

Ingá Cidadão

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress