Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar deu cumprimento nesta quarta-feira, 14 de abril, a cinco mandados de prisão referentes ao crime de tortura, praticado por cinco detentos da Cadeia Pública de Ingá. O fato aconteceu no final de 2020.
Desses cinco suspeitos, dois já estavam em liberdade. Eles foram localizados e presos novamente pelas equipes policiais, retornando à Cadeia Pública daquele município, após os procedimentos realizados na Delegacia local. Os outros três mandados foram cumpridos na unidade penal, em desfavor dos três suspeitos que permaneceram presos.
A investigação apurou que a vítima foi submetida a uma violenta sessão de espancamentos, e a autoridade policial solicitou o mandado de prisão contra os envolvidos, o que foi acatado pelo Poder Judiciário.
Tráfico de drogas
Logo após cumprirem esses cinco mandados judiciais, as equipes foram até o sítio Val Verde, zona rural de Ingá, e apreenderam vários papelotes de substâncias semelhantes a maconha e crack. Um revólver calibre 32 também foi apreendido no local.
O morador da residência foi preso, suspeito de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Polícia Civil da Paraíba
Assessoria de Imprensa
14.04.2021