Dioclécio Gomes da Silva, popularmente conhecido como Keké de Sabará, 44 anos, foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo MDB, na coligação que elegeu o prefeito Robério Burity, quando obteve naquele pleito 249 votos, sendo o terceiro mais votado do partido, ficando na suplência.
Keké é funcionário do quadro efetivo do setor de tributos da Prefeitura Municipal de Ingá. O anúncio de sua adesão foi feito pelos pré-candidatos Júnior e Edilson Rodrigues, através das redes sociais.
O suplente Keké se junta ao grupo oposicionista composto por Júnior Drzinho, Edilson Rodrigues, vereador Chico de Alcides Beto Ceará, Antônio Gasolina, Gerusa Tavares, ex-vereador Marcelo Aragão, ex-presidente da Câmara Dedé Orobó, entre outras lideranças e pré-candidatos.
Recentemente o outro grupo oposicionista liderado por Jan Lenha, que conta com o apoio da vice-prefeita Leidinha, vereadora Mana, vereador Jacquelino e ex-vereador Jorge da Saúde, recebeu a adesão do pré-candidato Ramo Tratorista e outros populares ligados à gestão.
Por outro lado, a situação sob a liderança do prefeito Robério Burity, que apoia a pré-candidatura da secretária Virgínia Leite, mantém a maioria na câmara municipal, incluindo suplentes e vereadores vindos da oposição como Antônio da Oficina, Alex, Jailton do Sindicato, Murilo e outras lideranças e famílias que antes somavam força na oposição.
Acompanhe as movimentações políticas pré-eleitorais através dos perfis dos pré-candidatos: @virginialeitec / @jandemanoeldalenha / @arimatea_jr_drzinho
Inga Cidadão