A coordenação de campanha dos Progressistas preferiu ter como foco a convenção municipal no Clube União Cultural Ingaense e desencorajou seus apoiadores a fazer movimentos de rua antes do evento, por precaução devido ao coronavírus bem como para evitar choques com a outra coligação que estava nas ruas no mesmo dia. Decisão sensata.
A Convenção de Edilson e Beto, embora mais simples do que a de seu concorrente do mesmo dia, também foi igualmente bem organizada com ornamentações em painéis com bolas na cor predominantemente verde, telão ao fundo onde foram mostradas as mensagens de apoio da senadora Daniela Ribeiro e do deputado federal Agnaldo Ribeiro, e apresentados vídeos com homenagens de familiares enaltecendo a origem humilde e dedicação a família e ao trabalho da dupla de comerciantes ingaenses.
Os pré-candidatos a vereadores foram chamados e apresentados pela dupla de locutores Leonardo Silva e Yandson Lira, que animaram o evento com maestria.
Usaram da palavra o vereador Elias Balbino e o ex-vereador Dedé Lavandeira. Dr. Anderson Amaral, ex-procurador do município de Ingá, e o ex-vereador Reinaldo Lira, pré-candidato, compuseram a mesa.
O candidato a vice prefeito Beto relatou como aconteceu o convite para fazer parte da chapa majoritária, que o surpreendeu, porém aceitou o chamado no intuito de mudar Ingá e trabalhar pelo povo principalmente aos mais carentes e confiar no projeto de Edilson.
O candidato a prefeito Edilson Rodrigues discursou com desenvoltura caminhando pelo recinto e citando nominalmente as pessoas presentes. Falou da intenção de atuar em parceria com a senadora Daniela Ribeiro e o deputado federal Agnaldo Ribeiro na busca de formas de incentivar a criação de emprego e renda para o povo. Falou de sua intenção de dar um tipo de ajuda de custos aos estudantes universitários de famílias carentes e reabertura do hospital para realização de cirurgias. Demonstrou resistência a todas as tentativas de seus adversários de desestabilizar sua candidatura e renegou conchavos e negociatas políticas mantendo Beto em sua chapa mostrando fidelidade, momento em que o convocou para se posicionar ao seu lado e esposas, e falou de suas raízes, trajetória e família. Saindo de seu tom geralmente moderado, Edilson alfinetou a família Lenha ao citar seu pai que por coincidência é Manoel, e mirou diretamente no filho mais velho do ex-prefeito Manoel da Lenha, Pierre, o citando nominalmente ao criticar seu posicionamento e trecho de sua fala ocorrida na convenção do PDT. Ao final, conclamou os candidatos de seu partido e apoiadores a darem as mãos e lutar para o êxito de uma campanha vitoriosa em 15 de novembro de 2020.
Ao término da convenção, Edilson foi cumprimentado e carregado nos ombros por apoiadores até a frente do Clube União, comemorando a homologação das candidaturas do PP.
Superando as dificuldades e tentativas desestabilização de bastidores, enfim, Edilson Rodrigues foi homologado candidato a prefeito de Ingá novamente, desta vez ao lado de Beto do Mercadinho, filho de Ceará, ex-companheiro de chapa na eleição passada, em 2016.
Neste eleição o PP municipal repete o slogam da campanha de 2008 quando teve Mendonça como candidato apoiado pelo então prefeito Antônio Burity: “O Ingá em boas mãos”.
Confira mais imagens do evento nas redes sociais do candidato.
Inga Cidadão