O prefeito Chicão Bernardo realizou audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Redonda tendo como temática a instituição do Orçamento Democrático Municipal, visando determinar as prioridades no investimento dos recursos públicos tendo como norte a participação popular por canais virtuais envolvendo os habitantes das zonas urbana e rural.
A intenção do prefeito Chicão era levar as plenárias presencialmente às localidades, no entanto, por conta da pandemia não está sendo possível implantar desta forma, porém, foi disponibilizado um formulário virtual para que a população indique suas prioridades de forma democrática. Nestes primeiros movimentos de consulta popular foram registrados os seguintes números: a zona urbana teve 52% de participação popular, já a zona rural apresentou a participação dos sítios Chupadouro com 13,8%, Torre 13,5 %, Queimadas 11,5%, Jucá 5,8% e os demais em torno de 1% cada.
Dentre as principais reivindicações foram registradas as seguintes prioridades: asfalto da rua central da cidade, conjunto habitacional (moradia popular), reforma da Escola Eduardo de Medeiros, aproveitamento do galpão da antiga Fábrica Alpargatas para gerar empregos, construção de uma creche municipal, portal de entrada da cidade e uma policlínica, entre outras.
A audiência pública teve a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Bruno, vereador Dé de Danda, e explicações técnicas da contadora Socorro Brito informando sobre a base legal e instrumentos fiscais da gestão pública.
O link com o formulário para participação popular estará disponível até o dia 31 de maio.
https://forms.gle/FP5tyLC1TtD81pc86
Confira a íntegra da audiência pública.